sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Barragem que abastece d´água Capoeiras e Caetés esta Secando


A barragem Gurjão que é utilizada pela Compesa para abastecer d´água as cidades de Capoeiras e Caetés está prestes a entrar em colapso total.

O Manancial está com apenas 2% da sua capacidade de acumulação e a estimativa da Compesa é que a água seja suficiente para abastecer a população apenas até o próximo mês de março, todavia não há como garantir sequer essa previsão. A Informação foi repassada por técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento durante reunião na Câmara de Vereadores de Capoeiras na última terça-feira, dia 20.

Segundo o jornalista Raimundo Lourenço, do Blog Capoeiras, a Estatal vem captando a água do chamado “volume morto” (água que fica abaixo das tubulações que fazem a captação) e que atualmente, as residências de Capoeiras e Caetés vem sendo abastecidas d´água a cada quinze dias. Já nas partes altas da Cidade, o abastecimento vem sem do feito através de carros-pipa da Compesa. Ainda durante o Encontro na Câmara, o vereador capoeirense Romero Reino revelou que a situação só não está pior, porque a prefeitura de Capoeiras está distribuindo água, semanalmente, em setores críticos como a Cohab e o Quati. 

(Com informações do Blog Capoeiras - http://blogcapoeiras.blogspot.com.br/ )