terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Pedro Falcão assume Reitoria da UPE e já planeja a realização de Concursos


O professor Pedro Falcão foi empossado como reitor da Universidade de Pernambuco (UPE) na manhã desta terça-feira, dia 6. Falcão estará à frente da instituição durante o quadriênio de 2015 a 2018. A cerimônia ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências da Administração da UPE, na Madalena, Zona Oeste do Recife.

Na solenidade, estiveram presentes o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o ex-reitor da UPE, Carlos Calado, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, entre outras autoridades políticas.

Otimista, o reitor Pedro Falcão enfatizou que está preparado para encarar o que ele denomina de "grande desafio". "Estou com muita vontade de trabalhar e fazer com que a Universidade continue crescendo da forma que ela está", afirmou. Entre os principais desafios apontados pelo reitor, estão à consolidação das unidades da UPE no interior e dos três hospitais da instituição, com atenção voltada ao Hospital Oswaldo Cruz. 

CONCURSO - Pedro Falcão chamou atenção para a defasagem no quadro de servidores e docentes da Universidade, apontada como uma das prioridades de sua gestão. "A Universidade tinha 44 cursos e passou para 54, e o quadro de professores permaneceu o mesmo ao longo desse período", explicou. 

Por conta dessa constatação do Reitor, dois editais de concursos públicos para docentes da Universidade de Pernambuco devem ser lançados em breve. De acordo com Pedro Falcão, o primeiro certame vai oferecer 81 vagas e outro, a ser lançado posteriormente, abrirá 50. No final do mandato, o ex-governador João Lyra Neto oficializou a criação de 280 novas vagas para cargos de docentes e técnico-administrativos.