sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Garanhuns registra quase o triplo de Homicídios neste Ano se comparados a janeiro de 2014


Essa e destaque no Portal G1, da Globo.com:

“Do primeiro dia de 2015 até o momento, a Polícia Civil registrou cinco homicídios aqui em Garanhuns. O primeiro ocorreu logo após a virada do ano, e o último no último domingo, dia 18. O número parece pequeno, mas já é quase o triplo do registrado em todo o mês de janeiro de 2014.

O Delegado João Lins informa que dois dos casos recentes estão esclarecidos. "Os outros três homicídios estão em andamento porque são recentes e nós ainda estamos coletando dados sobre eles, notadamente sobre a vida pregressa de cada vítima", explica.

Para o chefe de Polícia, o aumento da criminalidade pode estar diretamente ligado à diminuição do policiamento, dentre outros fatores. Os Policiais saem, segundo ele, "muitas vezes porque estão se aposentando, porque estão passando em outros concursos, então, com a diminuição de policiais, existe evidentemente o aumento no número de crimes na região".

O G1 solicitou um posicionamento da Polícia Militar sobre as informações dadas pelo delegado”. (Com informações do G1 Caruaru e imagens de reprodução da TV Asa Branca)