domingo, 18 de janeiro de 2015

Prefeitura de Garanhuns é Condenada a pagar direitos a Ex-servidores Municipais


O Blog do jornalista Ronaldo César traz a informação que a Prefeitura de Garanhuns terá que pagar direitos trabalhistas para alguns ex-servidores municipais.

Segundo o Jornalista, pioneiro no segmento de Blog no Agreste Meridional, o Juiz titular da Vara da Fazenda Pública de Garanhuns, Dr. Glacidelson Antônio da Silva, condenou o município de Garanhuns ao pagamento de férias e 13º salários em diversas ações de ex-servidores que exerciam cargos comissionados no Serviço Público de Garanhuns.

Ainda de acordo com Ronaldo César, o Juiz também condenou o município de Garanhuns ao pagamento de férias, 13º, horas extras e FGTS a quem era contratado da administração municipal nos últimos cinco anos. “A prefeitura, buscando protelar, recorreu à segunda instância, mas não conseguiu reverter à sentença local, assim, deverá fazer os pagamentos que variam entre R$ 6.000,00 (seis mil) até R$ 100.000,00 (cem mil reais)”, publicou o Blog http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/ .

Ao comentar a publicação no facebook, o estudante de Direito, Adalberto Tavares, que é filho de um dos servidores beneficiados com a decisão judicial, publicou: “funcionários que atuaram nas gestões anteriores à atual, foram conversar com o atual Prefeito no início de seu mandato e saíram de lá com a seguinte resposta: "Não pagarei dívidas de outra gestão". Agora, além de os cofres públicos arcarem com as verbas trabalhistas devidas a esses ex-funcionários, há que ser pago também os honorários sucumbências (merecidos, diga-se de passagem) do advogado desse pessoal”, pontuou Adalberto Tavares, na rede social.

O Blog do Carlos Eugênio esta a disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua versão quanto aos fatos noticiados nesta reportagem.