quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Andrea Amorim estará no Garanhuns Jazz Festival


A cantora Andrea Amorim, que caiu nas graças do bossanovista Roberto Menescal, participará da oitava edição do Garanhuns Jazz Festival, a ser realizado entre 14 e 17 de fevereiro. Ela foi classificada em convocatória nacional do evento, cuja divulgação do resultado ocorreu oficialmente nessa quarta-feira, dia 14.

Os outros músicos ou grupos classificados são: Sergio Marcos Barbosa Moura, Jasiel Leite Ferreira, Diego Alberto Ferreira de Albuquerque, Projeto Batuque Garanhuns e Orlito Leite de Oliveira. A Secretaria de Comunicação Social comunicou que o Governo Municipal está fechando os contratos, mas as vagas deles na grade de programação estão garantidas. Outros artistas aparecem na lista como "habilitados", mas, "após análise técnica e financeira", não ficaram classificados, ainda de acordo com o departamento de comunicação.

O Garanhuns Jazz Festival é uma alternativa aos foliões que não apreciam as correrias de ladeiras e blocos, e pode trazer ainda nuances da música erudita, após a confirmação do Villa-Lobos Injazz, cujo repertório enaltece a obra do maestro de mesmo nome. Artistas brasileiros de renome internacional, como Ivan Lins e Wagner Tiso, devem também estar presentes. (Com informações do G1/Caruaru)