quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Garanhuns oferece Serviços de Saúde no Parque Euclides Dourado


Na próxima quarta-feira, dia 4, a Secretaria de Saúde de Garanhuns vai realizar o “Saúde no Parque”.

A Ação terá inicio às 8h e disponibilizará a população, serviços como: teste rápido de sífilis e HIV, aplicação de vacinas contra hepatite B, difteria e tétano, aferição de pressão arterial, teste de glicemia (HGT), avaliação capilar, tipagem sanguínea e atividades físicas. Na ocasião, também, será servido um café da manhã saudável.

“Será um momento não só de promoção à saúde, mas também de prevenção a doenças que surgem com mais frequência no período de carnaval”, ressalta uma das coordenadoras da Atenção Básica, Raquel Cavalcanti. O Momento, que acontece no Parque Euclides Dourado e se estenderá até às 12h, contará com a participação das equipes das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e dos dois pontos de apoio.

AGENTES DE SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO - Com o intuito de atualizar os agentes comunitários de saúde de Garanhuns quanto à imunização das crianças do Município, está sendo realizada uma capacitação com os 270 agentes. As aulas, que iniciaram no dia 19 deste mês, estão acontecendo na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), tendo como temática principal o papel do agente na imunização da população. As atividades seguem até essa quinta-feira, dia 29.