quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura atua e começa a disciplinar Ocupação no Centro de Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns deu inicio a mais uma ação de organização no Centro Comercial da Cidade.

De acordo com informações veiculadas no programa ‘O Arraiá de Gláucio Costa’, da Marano FM, o Governo Izaías Régis resolveu disciplinar o comércio, tanto o formal, quanto o informal, e além de proibir que alguns ambulantes comercializassem os seus produtos na Avenida Santo Antônio, também vem atuando junto a lojistas que utilizam as calçadas para expor seus produtos. Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges, a ação antecede ao processo de requalificação da Avenida Santo Antônio, que prevê uma série de ações de infraestrutura no Centro da Cidade.

Assim como aconteceu em 2013, quando a Prefeitura adotou postura semelhante, a Ação vem gerando indignação entre os comerciantes prejudicados, haja vista que apenas alguns ambulantes foram proibidos de exercer o seu trabalho. “Porque não tiraram todos os ambulantes da rua? Agora escolher quem sai, como foi feito, não é certo!”, registrou um dos Ambulantes em entrevista veiculada no Programa apresentado pelo cantor e radialista Gláucio Costa.

“Estamos tentando relocar essas pessoas (ambulantes) da melhor maneira possível, para nesse primeiro momento não ficar ninguém sem a sua fonte de trabalho e futuramente a ideia do Governo é a gente conseguir um espaço mais adequado para cada um e ir organizando esses trabalhadores”, explicou o secretário Epaminondas Borges, em entrevista veiculada na Marano FM.