quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Secretário trabalha para aproximar Izaías e Sivaldo


“Na política nada é definitivo”. Esse adágio é muito repetido nos meios políticos, sobretudo quando se quer tornar correligionário àquele oposicionista que tanto incomoda. Aqui em Garanhuns a relação entre o Prefeito Izaías Régis (PTB) e o vereador Sivaldo Albino (PPS), as duas principais forças antagônicas na política municipal, parece tomar caminhos uniformes. Pelo menos essa foi à informação repassada ao Blog do Carlos Eugênio por um funcionário – sempre bem informado - do Governo Izaías. Segundo a fonte do Blog, um dos Secretários de Izaías vem trabalhando nos bastidores para efetivar a união entre Régis e Albino. 

De acordo com o auxiliar do Prefeito, que inclusive comanda uma das principais pastas do Governo, a meta é trazer Sivaldo para o grupo governista, com grandes chances de Albino poder até vir a assumir a Vice numa futura chapa em 2016.

Para saber se a especulação procede, o Blog manteve contato telefônico com o Prefeito Izaías Régis, que apesar de não confirmar a informação, se revelou entusiasmado com a possibilidade. “Não tenho nada contra Sivaldo!(...); Não tenho rejeição a ninguém, o que quero é trabalhar por Garanhuns, e Sivaldo é bem vindo”, pontuou o Prefeito, que também reconheceu as qualidades do Vereador; elogiou algumas das suas últimas posturas e confessou ter “começado” a admirar Albino após a solenidade de posse de Gersinho Filho como presidente da Câmara: “ele teve humildade para ir ali. Foi muito bom. Aproximou a gente. Eu comecei a admira-lo, nesta gestão, a partir daquele momento”, pontuou Izaías.

(Clique em Play e confira a Entrevista de Izaías)



O Blog do Carlos Eugênio também manteve contato com o vereador Sivaldo Albino para que comentasse as especulações. Por telefone o Parlamentar negou a aproximação e registrou que as diferenças com o Prefeito se resumem ao campo político. “Não tive contato com o Prefeito, nem com Secretário, nem com ninguém. A nossa posição continua a mesma: nosso intuito é continuar defendendo Garanhuns (...); espero continuar mantendo com o Prefeito e com o seu Governo uma boa relação institucional, politicamente eu continuo seguindo o campo da oposição, na qual ele mesmo me colocou”, registrou Sivaldo Albino.

(Clique em Play e confira a Entrevista de Sivaldo)