quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Prefeitura instala 200 novos Containers em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras, continua instalando containers na Cidade. Os Contentores (como também são chamados) garantem segurança, agilidade e mais higiene ao processo de limpeza urbana e vêm agradando a população beneficiada, desde o inicio das suas instalações, em julho do ano passado.

De acordo com informações do Governo Municipal, só em 2014 foram colocados a serviço da população nas avenidas centrais de Garanhuns 270 containers. Nesta nova etapa, estão sendo instalados 200 novos contentores na Boa Vista e no bairro de Heliópolis. A expectativa é que outros 1.030 depósitos sejam distribuídos de forma gradativa na Cidade, sobretudo nas áreas periféricas, a partir dos próximos meses.

Com a instalação dos recipientes, parte da mão de obra de pessoal que atuava somente na coleta, foi relocada para atuar, também, em outras atividades básicas de limpeza urbana, como capinagem e limpeza de cursos d´água. “É que com os containers, o processo de pegar as sacolas de lixo é facilitado. O lixo não fica mais espalhado e toda a Cidade ganha, ficando mais higiênica, evitando a proliferação de insetos e entupimentos de bueiros, por exemplo. Nossa meta é continuar cuidando da operacionalização dessa coleta consciente”, ressalta o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB).

É importante registrar que ao contrário do que se especula na Cidade, os containers não foram adquiridos e nem são alugados pela Prefeitura junto a Empresa LOCAR. Segundo informações do supervisor da LOCAR, Carlos Anderson, enviadas ao Blog do Carlos Eugênio por intermédio do Governo Municipal, os equipamentos pertencem a Empresa e “vêm sendo utilizados na Cidade a título de experiência, sem custos ao Município”.