domingo, 11 de janeiro de 2015

Bebelu já é a 5ª maior Rede de Sanduíches do País

Pouca gente sabe, mas a maior franquia de fast food nordestina e uma das cinco maiores redes de sanduíches do País é a cearense Bebelu Lanches. Ainda sem presença no Recife, a rede vem ampliando seu mercado pelo interior do Estado. “Temos lojas em Garanhuns, Carpina e inauguramos duas novas operações em Gravatá e Vitória. Agora em 2015 chegaremos em Camaragibe e Petrolina”, diz o presidente da empresa, Rony Ximenes.

“No segmento de sanduíches, a maior é McDonald’s. Depois vem Subway, Bob’s, Burguer King e depois somos nós, a única representante nacional”, garante o Empresário. O diferencial da marca é combinar temperos regionais com sucessos internacionais, a exemplo do pão árabe e dos hambúrgueres de carneiro e queijo coalho.

De acordo com Ximenes, o segredo do sucesso é a verticalização da produção. Tudo que é vendido nas suas lojas é produzido pela própria marca, do pão aos hambúrgueres, dentro da cozinha central em Fortaleza. “Mandamos todos os produtos congelados para as lojas de todo o Brasil”. São 69 unidades espalhadas em 16 Estados. A rede deve fechar 2014 com faturamento de R$ 135 milhões e cada loja movimenta R$ 100 mil, numa margem bruta de 15%. (Com informações do Jornal do Commercio)