terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Geração de Empregos em Garanhuns cresce 36,3% em 2014


Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) - órgão do Ministério do Emprego e Trabalho – divulgados pela Prefeitura, revelam que Garanhuns gerou, de janeiro a novembro do ano de 2014, aproximadamente, 450 empregos diretos. Um aumento de 36,3% em comparação com 2013.

Segundo o Governo Municipal, a instalação de lojas e grandes empreendimentos, como o Atacadão Assaí, em paralelo às obras de melhoria de infraestrutura básica em bairros da Cidade são algumas das justificativas para a geração de novos postos de trabalho.

Garanhuns aparece na sexta posição, juntamente com o município de Santa Cruz do Capibaribe, entre os 10 municípios do interior de Pernambuco que mais admitiram ao longo do ano passado, considerando maior geração de renda e acesso ao consumo. Os números são animadores já que o Município superou as cidades de Gravatá, Serra Talhada e Carpina.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, quando se fez o cálculo subtraindo os admitidos pelos desligados, Garanhuns sobe e fica entre os cinco municípios que mais contrataram em 2014. “Esperamos, para 2015, que esse número seja ampliado de forma substancial. Estamos desenvolvendo projetos que visam a qualificação e aumento de postos de trabalho. A chegada de 13 empreendimentos, incluindo a Escola de Gastronomia do Senac, serão decisivas para o resultado final desse balanço”, destacou o titular da Pasta.

CIDADÃO RECLAMA DA DOAÇÃO DE TERRENOS POR PARTE DA PREFEITURA – Com o objetivo de incentivar a atração de investimentos para Garanhuns, o Prefeito Izaías Régis (PTB) sancionou recentemente Leis Municipais autorizando a doação de áreas do município (terrenos) para que empresas possam se instalar na Cidade e gerar novos postos de trabalho. A Ação repercutiu positivamente na Cidade, todavia não agradou a todos os garanhuenses.

O cidadão Márcio Ferreira Felix, que se apresenta como morador do loteamento Morada do Sol, no bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2, enviou uma reclamação ao Blog quanto a ação do Prefeito de doar áreas naquela localidade que seriam destinadas a construção de praças. 

Confira a posição do Cidadão: A Prefeitura de Garanhuns doou terrenos destinados a construção de praças em nosso bairro, loteamento Morada do Sol, aí nós perguntamos, esses empresários não podem comprar seus terrenos como todo mundo faz? E nossos filhos, vão ter seu lazer onde? No meio da rua? As áreas de praças e áreas verdes são estabelecidas em leis federais. Não somos contrários aos novos investimentos, só queremos os espaços públicos que são do povo”.

O Blog do Carlos Eugênio esta a disposição da Prefeitura de Garanhuns caso algum órgão esteja disponível para responder ao questionamento do cidadão Márcio Ferreira Felix.