terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cidadão reclama dos Valores cobrados na Taxa de Iluminação Pública em Garanhuns


O cidadão/leitor Matheus Marinho enviou a seguinte reclamação ao Blog:

“Tenho um assunto pra você apurar relativo a contas que nós pagamos todo mês a Celpe....trata-se de um grande absurdo que está acontecendo com os cidadãos aqui da nossa cidade, Garanhuns-PE, isso mês a mês.

Bem, é o seguinte, esta sendo cobrado na conta de energia (Celpe) uma taxa altíssima de "contribuição iluminação pública"...

É uma taxa que sempre existiu, porém o aumento abusivo esta revoltando a população, eu por exemplo pagava R$ 2,10 mensal de taxa de iluminação pública e desde o mês de abril/2015 pago R$ 14,56, acredite!!! Jé te mandei os meus demonstrativos de pagamento via zap para você se certificar, observe o passo a passo que investiguei a origem desse absurdo:

Fui na Celpe, aqui na cidade de Garanhuns, eles se omitem totalmente, dizem que o valor é repassado  integralmente para Prefeitura da cidade e me orientou a ir verificar na mesma...

Chegando lá procurei a funcionária responsável pelo departamento de arrecadação da Prefeitura, ela simplesmente disse que essa Lei foi votada e sancionada pelo prefeito Izaías Régis Neto, conforme documento que passei também via zap para você...um verdadeiro ABSURDO!!”.

O Blog do Carlos Eugênio segue a disposição da Celpe/Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua versão quanto à reclamação do cidadão Matheus Marinho.