quarta-feira, 6 de novembro de 2019

JORNALISTA ANALISA PESQUISA: “Aprovado, Izaías pode eleger Sucessor” e “Sivaldo é Festejado por Cúpula Estadual", registra Magno


O Blog do Magno repercutiu os números da Pesquisa do Instituto Opinião divulgada ontem, dia 5, no portal assinado pelo Jornalista radicado na Capital do Estado.

Magno registrou a aprovação do Prefeito Izaías Régis (PTB), que segundo Ele pode garantir a eleição de Haroldo Vicente, e também comentou na Coluna desta quarta, dia 6, que Sivaldo Albino, foi festejado em evento do PSB, realizado ontem em Garanhuns, por liderar a Pesquisa divulgada ontem, dia 5. 

APROVADO, IZAÍAS PODE ELEGER SUCESSOR O jornalista Magno Martins publicou: “em tempos tão bicudos, prefeito bem avaliado é coisa raríssima neste Nordeste de desigualdades sociais gritantes. Garanhuns, um dos cartões postais do turismo, foge à regra. Ali, o trabalhista Izaías Régis, fechando a segunda gestão, tem incríveis 66,7% de aprovação, segundo pesquisa do Instituto Opinião. 

Pelo levantamento, o vice-prefeito Haroldo Vicente (PTB), candidato apoiado pelo prefeito, já desponta em segundo lugar, com 16,3% das intenções de voto ante 22,7% do socialista Sivaldo Albino, das forças governistas no Estado lideradas pelo governador Paulo Câmara”, publicou Magno.

“Transferir voto é uma barreira quase intransponível em colégios eleitorais urbanos como Garanhuns, mas a história mostra que prefeitos com avaliação positiva acima de 60% dificilmente deixam de emplacar seus sucessores. Se o julgamento em Garanhuns se der pelo Governo Izaías, Haroldo já pode preparar a beca da posse”, finalizou Magno ao analisar os números da pesquisa do Instituto Opinião.

FESTEJADO – Magno também registrou a liderança de Sivaldo Albino na pesquisa divulgada pelo Opinião. “O PSB promoveu seminário sobre as eleições municipais, ontem, em Garanhuns, coincidentemente, no mesmo dia em que o meu blog postou a pesquisa do Opinião apontando o pré-candidato do partido, Sivaldo Albino, na frente. Acabou sendo festejadíssimo pela cúpula estadual”, publicou Martins. Para conferir os números da pesquisa do Instituto Opinião clique AQUI.