sábado, 30 de novembro de 2019

INCÊNDIO EM LOJA: Coronel explica Falta de Material para Conter o Fogo em Garanhuns

 

Parte da população, empresários em geral e órgãos criticaram a ação dos Bombeiros para conter o incêndio que ocorreu em uma loja do centro de Garanhuns, na última terça-feira, dia 26. É que a falta do material necessário para conter as chamas gerou uma repercussão negativa na Cidade. Nessa sexta-feira, dia 29, o Tenente-coronel Iremberg de Barros, que comanda o Grupamento de Bombeiros na Cidade, falou sobre o ocorrido.

Segundo Ele, uma peça quebrou e o carro não pode ser utilizado para apagar o fogo na loja. "Foi identificada a quebra de uma peça da bomba de incêndio. Essa quebra inviabiliza o uso do carro em qualquer tipo de ocorrência. O carro continua andando, mas não pode ser utilizado em nenhum tipo de incêndio", explica o Tenente-coronel. 

Ainda de acordo com o Bombeiro, assim que eles identificaram a quebra da peça, levaram o veículo para a assistência. "Prontamente, a gente identificando a quebra, determinou que o carro fosse levado para Recife, já que Garanhuns não tem assistência técnica para esse tipo de ocorrência. Foi determinado que, para suprir essa falta, que o carro de Belo Jardim viesse para cá. Só que acabou ocorreu esse incêndio na loja", completa ele. Segundo Barros, o carro já voltou para o Município e está disponível para atender a qualquer ocorrência.

RELEMBRE O CASO - Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de tecidos na rua Melo Peixoto, no centro de Garanhuns. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado, porém houve perda total na loja. Eles foram chamados, mas, ao chegar ao local não havia água. A equipe contou com ajuda de dois caminhões-pipa da Prefeitura do Município. Segundo os Bombeiros, o caminhão da corporação apresentou defeito mecânico na bomba de incêndio e foi enviado para o Recife.

Em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns, o Secretário de Agricultura, Meio ambiente e Recursos Hídricos, Gérson Filho (Gersinho), explicou que diversos órgãos se uniram para evitar maiores danos. "Nós recebemos o comunicado da defesa civil e enviamos nossos carros pipas para auxiliar a brigada do incêndio. Nos unimos para evitar danos maiores à localidade", registrou o Secretário. Não houve feridos. (Com informações do NE10 INTERIOR. CONFIRA)