sexta-feira, 1 de novembro de 2019

NOVAS CONQUISTAS: Atletas de Garanhuns seguem Brilhando em Competições Esportivas pelo Nordeste


Os Atletas de Garanhuns seguem brilhando em Competições Esportivas. Os destaques estão no Jiu-jitsu; Atletismo; Judô; Karatê e na Natação.

O atleta Neto Medeiros conquistou recentemente o título Pan-americano de Jiu-Jitsu, em competição organizada pela Federação Internacional de Jiu-jitsu Desportivo (FIJJD). Neto trouxe os títulos para Garanhuns nas categorias Adulto Faixa Preta Super Pesado e no Absoluto Faixa Preta Master 1. A Competição foi disputada no último dia 20, em Campina Grande-PB. Antes, em setembro passado, Neto Medeiros conquistou o título de Vice-campeão Brasileiro Regional de Jiu-Jítsu, em competição disputada em João Pessoa-PB.

Já o atleta Jonas Aquino sagrou-se campeão na Categoria Faixa Preta Leve - Categoria Master 5, de 51 a 55 anos, durante a 1ª Paraíba Cup de Jiu-Jitsu, disputada nesse domingo, dia 27, em João Pessoa-PB. Além de Jonas, que é filiado a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), outros dois atletas de Garanhuns se destacaram na Competição disputada no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Ronaldão): Sérgio Renato, que conquistou o Ouro na Faixa Marrom e Hemillin Cabral, que foi vice-campeão na Faixa Azul. 1ª Paraíba Cup de Jiu-Jitsu foi disputado por cerca de 900 atletas de diferentes Estados Nordestinos.

BRILHANDO EM CORRIDAS NO CEARÁ E EM ALAGOAS - Nesse domingo, dia 27, os atletas Gleison Santos (3º, na prova de 21K); Marcos Antônio Pereira (1º na prova de 10k) e Rosem Mayara (2ª na prova de 10k Feminino) foram destaque na Meia Maratona Cometa, disputada em Fortaleza-CE. Já a atleta Miriam Franco foi a grande campeã da Maratona disputada no Ceará.





No último sábado, dia 26, os atletas José Márcio Leão (8K) e Jair José (4K), bem como a atleta Larisse do Nascimento (4k) conquistaram os títulos na XIX Corrida de Emancipação Michel Alexandre, disputada em Arapiraca-AL. Gilmar de Oliveira e John Lennon ficaram na 2ª e 3ª colocações, respectivamente, na prova de 8k. Os atletas integram a equipe Bingo Corridas.  

CLASSIFICADOS PARA JOGOS NACIONAIS DE JUVENTUDE - Quatro atletas da Associação Carlos Tevano (ACT) brilharam durante a 2° Etapa do Campeonato Pernambucano de Judô, disputada em Recife, entre os dias 18 e 19 deste mês. Carlos Tevano Filho; Marcus Vinícius Costa e Júlio Cesar Vilela foram campeões em suas respectivas categorias. Já José Maria Neto sagrou-se Vice-campeão.

Paralelo a Etapa do Pernambucano, o atleta Carlos Tevano Filho foi destaque nos Jogos Escolares de Pernambuco, também sagrando-se Campeão. Além de Tevaninho, o Judô de Garanhuns conquistou outras 3 medalhas de ouro; 4 pratas; 8 de bronzes e dois 5° lugares. 18 atletas, de 11 escolas do Agreste Meridional, participaram dos Jogos.



Os destaques dos Jogos Escolares foram Carlos Tevano Filho (Colégio Santa Sofia/ACT); Rafael D'Lucca Amaral (Colégio Santa Sofia/ACT); Maria Gabriella Duarte (Escola Duque de Caxias/Academia Carlos Espinhara) e Helder Jysreel Sales (Escola Técnica Ariano Suassuna/Academia Presley Araújo). Eles conquistaram vaga para representar Pernambuco nos Jogos da Juventude, que é considerado o maior evento esportivo escolar do País, e que será disputado em Blumenau-SC, no período de 15 a 21 de novembro.

Já o judoca Nicolas Menin, que integra a Associação Presley Araújo de Judô, foi destaque na fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco – Edição 2019. Ele conquistou a 3ª colocação na categoria 73kg no Jogos disputados na Capital Pernambucana.

MEDALHAS NO PERNAMBUCANO DE KARATÊ INTERESTILOS - O carateca Gabriel Rodrigues foi destaque na II Etapa do Campeonato Pernambucano de Karatê Interestilos, promovido pela Federação Interestilos Pernambucana de Karatê (FIPEK), e disputada aqui em Garanhuns, nesse domingo, dia 27. Gabriel conquistou quatro medalhas. Duas de Ouro, nas categorias 15 a 17 anos (verde e roxa) na Luta e no Kata, além de duas de prata na Categoria 15 a 17 Marrom e Preta, tanto na Luta, quanto no Kata.

THIAGO HORTÊNCIO É DESTAQUE EM TORNEIO PERNAMBUCANO DE NATAÇÃO - O jovem nadador Thiago Hortêncio conquistou doze medalhas no 4° Torneio Pernambucano de Natação/Troféu Adriana Salazar, disputado nos últimos dias 24, 26 e 27 deste mês, no Clube Português, em Recife.

Thiago conquistou o 1° lugar nos 50, 100, 200 peito e no 200m medley. Ele também conquistou a 2ª colocação em duas provas de revezamento 4x 50m livre; e nos 4 x 100 medley, além dos 400 livre e 50m borboleta. O jovem nadador da  equipe do SESC/Garanhuns também conquistou as medalhas de Bronze nos 100m borboleta; 50m livre; 50m e 100m peito no absoluto, quando concorreu com todas as categorias e faixas etárias.

Além das recentes conquistas, Thiago Hortêncio também conquistou duas medalhas de Prata nas provas de 50m e 100m peito, durante os Jogos dos Institutos Federais - Etapa Nacional, disputada em Guarapari-ES, entre os dias 9 e 10 deste mês.

BOLSA ATLETA – Neto Medeiros; Jonas Aquino; Miriam Franco; Gleison Santos; Marcos Antônio Pereira; Rosem Mayara; José Márcio Leão; Jair José; Gilmar de Oliveira; Nicolas Menin; Gabriel Rodrigues e Thiago Hortêncio são patrocinados pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta, viabilizado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.