sexta-feira, 15 de novembro de 2019

DE OLHO EM 2020: Helder deixa PT, mas mantém Pré-candidatura a Prefeito de Garanhuns


O empresário e pré-candidato a Prefeito de Garanhuns, Hélder Carvalho, não pertence mais aos quadros do PT de Garanhuns. Em Nota, a presidente da Legenda em nível Municipal, Lucimar Oliveira, confirmou a desfiliação de Carvalho.

“Aproveito o ensejo para comunicar que em função da desfiliação de Hélder Carvalho, o PT de Garanhuns segue agora com uma única pré-candidatura a Prefeito”, registrou Lucimar, sem citar o nome do Médico Pedro Veloso, agora único pré-candidato dos Petistas.

"Deixo vários companheiros lá; pessoas que respeito muito. Continuo admirando o ex-presidente Lula pela sua história, pela sua luta por quem menos tem", frisou Hélder, em contato com o Portal V&C Garanhuns, confirmando a saída do PT. Apesar de não registrar o seu novo destino partidário, Carvalho reafirmou sua pré-candidatura a Prefeito. “Sou pré-candidato. Quero contribuir com a Cidade, com projetos novos. Queremos fazer uma nova política em que todos, em especial os jovens, possam ser protagonistas de um novo tempo. Estou indo para um novo Partido onde poderemos mostrar nosso trabalho, fazendo com que ele possa ter maior visibilidade", pontuou Hélder. 

A MAGIA DO NATAL – E o agora ex-petista Hélder Carvalho divulgou nas redes sociais um artigo sobre a Magia do Natal, evento idealizado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), e que segue até o próximo dia 6 de janeiro de 2020.

“Nos meus 25 anos de Garanhuns estou bastante feliz por vê-la como está: toda engalanada (enfeitada) e repleta de turistas, todos ganhando e transformando a localidade onde vive(m) em algo melhor. Observando este evento de forma Macro, percebo e falo pra todos com quem converso, que temos um dos melhores achados dos últimos tempos”, analisou Carvalho.

Para Hélder, a falta de lixeiras e de uma maior fiscalização são alguns dos pontos negativos do Evento, todavia a falta de sensibilidade de alguns empresários locais também é observada pelo Pré-candidato a Prefeito em seu Artigo. 

“Outra desarmonia e falta de sensibilidade que percebi são as placas publicitárias de pontos comerciais no meio da decoração; lojas ao fechar deixam caixas de papelão no meio da praça e no calçadão demonstrando uma total falta de respeito com o grande evento que a Cidade realiza”, alerta Hélder, que ainda chama a atenção aos altos preços de aluguel praticados pelos proprietários dos pontos comerciais. 

“Chegam a cobrar até um mil reais o dia de aluguel, muitos deles preferindo deixar o ponto fechado em vez de alugar por um preço mais modesto”, justificou o pré-candidato a Prefeito, dando como exemplo a inviabilidade da montagem da Pista de Patinação no Gelo, que por três anos consecutivos foi um dos atrativos do Natal de Garanhuns, mas que diante dos altos preços praticados no aluguel de imóveis, não estará na programação festiva da Cidade neste ano.

Ainda em seu artigo, intitulado Magia do Natal, Hélder chama a atenção para a necessidade de criação de postos de trabalho para os jovens. “Temos que encontrar uma saída e não restam dúvidas que a juventude é, nesta crise atual, a maior expressão da resistência para que possamos, juntos, soerguer a economia de nossa Cidade”, finalizou Hélder Carvalho. Para conferir o Artigo de Hélder Carvalho na Integra clique AQUI.




*MAGIA DO NATAL *

Por Hélder Carvalho

Nos meus 25 anos de Garanhuns estou bastante feliz por vê-la como está: toda engalanada e repleta de turistas, todos ganhando e transformando a localidade onde vive em algo melhor, observando este evento de forma MACRO, percebo e falo pra todos com quem converso  que temos um dos melhores achados dos  últimos tempos.  Um evento que é nosso ao ser  criado pelo ex-prefeito Luiz Carlos quando era presidente da CDL e adaptado e evoluído na gestão Izaias Régis, que está inclusive de parabéns por deixar este evento tão bonito e organizado. É verdade que  faltam algumas melhorias como mais lixeiras, guardas ou seguranças para as pessoas não invadirem os canteiros de plantas machucando-as e tantos outros  pequenos detalhes, mas de grande valia para o êxito total da festa de final de ano.

Outra desarmonia e falta de sensibilidade que percebi são as placas publicitárias de pontos comerciais no meio da decoração, lojas ao fechar deixam caixas de papelão no meio da praça e no calçadão demonstrando uma total falta de respeito com o grande evento que a cidade realiza. Quanto aos   empresários que possuem os melhores locais ou até mesmo ter locais estratégicos precisaria ter um mínimo de sensibilidade para que o empreendedor local possa trabalhar, gerar emprego  e desenvolver a cidade, assim promovendo o comércio local, que com o passar do tempo vive dias ruins, chegando a se cobrar até um  mil reais o dia de aluguel, muitos deles preferindo deixar o ponto  fechado em vez de alugar por um preço mais modesto.

Como empresário sou vítima desse escorchante preço do aluguel.  Costumava trazer um pista de patinação no gelo por três anos consecutivos, e, este ano, um dos fatores que inviabilizou o nosso negócio foi o aluguel absurdo, muitas vezes ficamos frustrados por ter tanto potencial mais ser impossível seguir em  frente por  falta de compreensão de muitos que só pensam no seu próprio umbigo. Este é o lado ruim da MAGIA DO NATAL, pois estamos diante de  uma cidade que tem um potencial enorme, onde vejo em um futuro próximo procurar manter  um diálogo com estes empreendedores e estes donos de pontos comerciais no centro da cidade para que juntos possamos desenvolver o seu comércio num período em que a cidade está abarrotada de gente  que vem de todos os quadrantes para nos visitar e gastar o seu dinheiro conosco.

Em caráter de urgência, a cidade de Garanhuns necessita ter postos de trabalhos para que essa juventude possa se ocupar e não conviver com especuladores que aproveitam do momento para se locupletar e só visam o lucro a todo custo.   Pois bem, esta semana recebi um pedido e vou deixar aqui para que possamos refletir e mudar nossa mentalidade em defesa de um bem-estar para o comércio local. Eis a carta que recebi através de whatsapp de um jovem desesperado a procura de emprego: “Boa noite Helder, perdão pelo horário. Venho te pedir ajuda porque não sei mais o que fazer. Estou precisando muito de um emprego e queria que você me ajudasse. Eu tenho experiência na área administrativa, vendas e atendimento. Eu preciso muito de um emprego e você é uma das pessoas que mais admiro aqui em Garanhuns(...)”.

Esta é a dura realidade da juventude de Garanhuns... Se não já bastassem os números alarmantes de pais e mães de famílias desempregados a situação se agrava ainda mais entre a juventude. Devido a um alto nível de desemprego entre os jovens, seus sonhos e anseios são amputados pela vontade feroz e desumana de alguns. E o pior é que o aprofundamento da crise tende a aumentar até mesmo em Garanhuns que, anualmente, produz três Festivais de grande porte. Temos que encontrar uma saída e não restam dúvidas que a juventude é nesta crise atual a maior expressão da resistência para que possamos, juntos, soerguer a economia de nossa Cidade.