quarta-feira, 13 de novembro de 2019

AGRESTE: Policia realiza Operação e cumpre Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão Domiciliar

 

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, desencadeou na manhã de hoje, dia 13, A 93ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "LAJEIRO", vinculada à Diretoria Integrada Especializada, sob a presidência dos delegados Flávio Pessoa e Paulo Bicalho.

A Investigação iniciou em maio deste ano e tem por objetivo desarticular Organizações Criminosas, voltada para a prática dos crimes de homicídio; tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a operação, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Lajedo.  Na execução, foram empregados 60 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL. Os detalhes preliminares da Operação serão divulgados ainda hoje, dia 13, no prédio da 8ª DPRN, aqui em Garanhuns. (Com informações da Rádio Jornal Garanhuns)