sábado, 2 de novembro de 2019

DE GARANHUNS PARA O FLAMENGO: Álvaro Neto ganha Espaço no Rio de Janeiro e sonha em Vencer no Futebol

 

Uma promessa nascida Garanhuns aos poucos vem conquistando espaços num dos maiores clubes do País, o Flamengo. Trata-se de Álvaro de Souza Fernandes Neto, o Álvaro Neto, de apenas 12 anos.

 


Álvaro Neto é volante da equipe Sub-12 do Flamengo, do Rio de Janeiro, e carrega o sonho de se profissionalizar no Clube de maior torcida do Brasil. “Ele tem como empresário o tetracampeão Bebeto e vem se destacando, sobretudo na batida da bola. Ele é referência na batida de falta e também joga no meio-campo com bastante desenvoltura”, registra Nando, ex-jogador profissional, com passagens por clubes como AGA, Sete de Setembro, Sport, Santa Cruz, Vitória-BA, Náutico e Porto (Portugal), entre outros. Nando é pai da nova joia rubro-negra.


“No ano passado formamos uma equipe de garotos de Garanhuns e disputamos o Pernambucano Sub-13 pelo Sete de Setembro, jogando contra Sport, Náutico e Santa Cruz. Alguns garotos se destacaram e Álvaro Neto foi visto por um Captador de Talentos do Flamengo, num jogo aqui em Garanhuns, que o convidou para um teste no Flamengo no ano passado. Nós viemos para o Rio de Janeiro e ele foi aprovado. Estamos no Rio desde o início do ano em busca desse sonho da profissionalização”, registra Nando, que é filho do empresário garanhuense Álvaro Fernandes, falecido tragicamente no ano passado.  


Dentre os sonhos de Álvaro Neto, jogar profissionalmente pelo Mengão está em lugar de destaque na lista. “Já entrei várias vezes no gramado do Maracanã, inclusive nos jogos do time profissional no Brasileirão, e sonho um dia vestir a camisa do Flamengo num jogo profissional no Maraca. Todos que jogam no Flamengo sonham com esse dia”, chama a atenção o jovem Álvaro Neto, que vem sendo tratado carinhosamente como o “Novo Galinho”, haja vista sua habilidade em bater faltas e a semelhança física com Zico (quando chegou no Flamengo), um dos maiores do futebol brasileiro e o principal ídolo dos Flamenguistas.

“O Futuro a Deus pertence. Contamos com a amizade e o trabalho de Bebeto; o apoio do Flamengo e o talento de Álvaro Neto. Estamos deixando as coisas acontecerem normalmente, sem pular etapas ou apressar a linha do tempo. Que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Estamos na luta aqui”, finaliza Nando, pai e principal incentivador da jovem promessa rubro-negra.