sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Izaías se Articula visando Indicação de Reitor da Universidade Federal do Agreste

 

O Prefeito Izaías Régis (PTB) vem se articulando junto a congressista, em Brasília-DF, para viabilizar a indicação do Reitor da Universidade Federal do Agreste (UFAPE), antiga Unidade Acadêmica da UFRPE, instalada aqui em Garanhuns.  

Relembrando a decisiva atuação do então senador Armando Monteiro (PTB) no processo de criação da UFAPE, Régis, que votou em Bolsonaro, vem trabalhando junto ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que é líder do Governo Bolsonaro, no Senado, como também ao deputado Federal Silvio Costa Filho (PRB); que também é ligado ao Governo Federal e vem sendo considerado como um dos parlamentares mais influentes da atual legislatura, para garantir que o Reitor esteja sintonizado com os governos Federal e Municipal.

“Juntos, tenho certeza que chegaremos a um consenso que permitirá a indicação” pontuou Izaías, sem revelar nomes, apenas sinalizando que o Reitor terá envolvimento com a área Acadêmica; podendo ser também alguém com perfil Administrativo ou um Advogado.

PRÓ-REITORIA – Mas não é apenas o Prefeito Izaías Régis que está atento a indicação dos gestores da UFAPE. O Vereador e Pré-candidato a Prefeito de Garanhuns, Zaqueu Lins (PRB), se articula junto ao deputado Federal Eduardo da Fonte (PP) para indicar como pró-reitor da UFAPE, o professor e atual diretor da UAG/UFRPE, Airon Mello. A indicação já teria sido encaminhada ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub. Zaqueu esteve com o também Vereador Audálio Filho (PSDC), visitando a UAG/UFRPE neste semana. 

A UAG/UFRPE conta atualmente com 160 professores, sendo a grande maioria Doutores. A previsão é que a partir da elevação a categoria de Universidade, mais de 600 professores e quase 1.500 técnicos sejam contratados, com a UFAPE podendo passar a ofertar cerca de 30 Cursos Universitários. (Com informações do Blog do Gidi Santos)