segunda-feira, 18 de novembro de 2019

JUDÔ: Garanhuense é Destaque nos Jogos Escolares da Juventude

 

A primeira medalha conquistada por Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude tem a marca do Judô Garanhuense. O judoca Rafael D'Lucca Amaral, do Colégio Santa Sofia, daqui de Garanhuns, sagrou-se Vice-campeão Brasileiro Escolar nesse domingo, dia 17, em Blumenau-SC.

Rafael, que integra a Academia Carlos Tevano de Judô e Jiu-Jitsu (ACT), fez cinco lutas, venceu quatro e perdeu na final. O judoca Carlos Tevano Filho também participou dos Jogos, ficando na 5ª colocação, após seis lutas; quatro vitórias e duas derrotas.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), sendo considerada a principal competição estudantil do País, que reúne, neste ano, 4.998 atletas, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

 

NICOLAS MENIN – E o jovem judoca Nicolas Menin, de apenas 15 anos, fez bonito durante a 3ª Copa Carlos Espinhara de Judô, disputada no último sábado, dia 16, no Ginásio da AESGA, aqui em Garanhuns.

Menin, que é patrocinado pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta, sagrou-se campeão em três categorias: Sub-18; Sub 21 e Sênior até 73 quilos. Nicolas integra a Academia Presley Araújo de Judô.

EMANUEL FELIPE BRILHA NO XADREZ - E o pequeno garanhuense Emanuel Felipe Cintra, de apenas 6 anos de idade, estudante da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC), conquistou o título de Campeão de Xadrez, na Categoria Sub-8 Masculina, durante a Copa Brasil de Xadrez, disputada nesse final de semana, em São Gabriel, no Rio Grande do Sul-RS.

Além de Emanuel Felipe; as estudantes Raíssa Chaves, que disputou a Competição na categoria Sub-10 feminino, ficou em 11º lugar; e Caroline Carneiro conquistou o 5º lugar na Categoria Sub-12. Os alunos viajaram ao Rio Grande do Sul com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Educação. A Copa Brasil de Xadrez é uma realização da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE) e do Centro Brasileiro de Esportes da Mente. (Com informações e imagens de Cloves Teodorico/SECOM/PMG)