sábado, 2 de novembro de 2019

SÃO JOÃO: Vereador Renuncia Mandato e Aliado de Genaldi assumirá Cadeira na Câmara

 

Alegando problemas de ordem pessoal, o vereador Marcos Germano Dias Júnior Ramos, o Júnior Preto, eleito com 634 votos nas últimas eleições para Vereador no município de São João, renunciou ao mandato na última quarta-feira, dia 30.

“Não estou me afastando da população de São João, jamais, apenas irei passar a cuidar mais de minha vida, minha família (...); Pessoas que eu considerava amigo, infelizmente me viraram as costas... Estou renunciando o meu mandato de Vereador, mas não irei me afastar jamais do povo de São João, pois são esses que nunca me viraram as costas”, registrou Júnior Preto, em postagem na sua fan-page no facebook, após protocolar oficio junto a Mesa Diretora da Câmara de São João anunciando a decisão.

O Presidente da Câmara de São João, o vereador Maikon Correia, já convocou o suplemente Renato Vírgulino, que atualmente está à frente da Secretaria de Administração de São João, para assumir a vaga aberta com a renúncia de Júnior Preto. Renato, que já exerceu a função de Vereador, em 2017, quando esteve na vaga da vereadora Joseneuda Assis, enquanto estava em gozo de Licença Maternidade, será empossado na próxima terça-feira, dia 5. Ele foi eleito pelo PSDB e obteve 507 votos.

SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO – Com a saída de Júnior Preto e a chegada de Renato Vírgulino, a bancada aliada do Prefeito Genaldi Zumba na Casa Emídio Correia de Oliveira volta a ter 5 Vereadores, contra 6 da Oposição.

Atualmente os vereadores Pierre Santigo; Maikon Correia; Ratinho; Joseneuda Assis; Rosineide de Zé Moco e João Luiz fazem oposição a Gestão Municipal, enquanto que Heleno Dantas; Tonho Feio; Manoel da Geladeira; Edvaldo de João Sula e Renato Vírgulino dão sustentação legislativa e política ao Governo Genaldi Zumba.