quarta-feira, 6 de novembro de 2019

LIBERTADORES: Por conta da crise no Chile, Final entre Flamengo e River Plate terá outro Palco


A Conmebol anunciou que a final em jogo único da Copa Libertadores entre River Plate e Flamengo não será mais em Santiago. Por causa dos protestos violentos ocorridos no Chile nas últimas semanas, a partida foi transferida para o Estádio Monumental de Lima, no Peru. A data está mantida: dia 23 de novembro.

A entidade ainda disse que os torcedores que já haviam comprado seus ingressos serão reembolsados e terão prioridade na compra dos novos bilhetes, agora no Peru. Além disso, a Conmebol garantiu que trabalhará junto com as companhias aéreas para minimizar o prejuízo de quem já havia comprado as passagens aéreas para o Chile. "Novas circunstâncias de força maior e ordem pública, analisadas e avaliadas com prudência, considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações, motivaram a decisão de levar a final da Libertadores 2019 a Lima, Peru, e manter a data inicial de 23 de novembro", anunciou a Conmebol.

A decisão de tirar o jogo de Santiago foi tomada após reunião na sede da Conmebol, no Paraguai, com representantes dos dois clubes e das federações nacionais de Brasil, Argentina e Chile. "A escolha do novo palco se apoia no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança. A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma se manteve a política de realizar as finais únicas em diferentes países", acrescentou a entidade sul-americana em nota oficial.

"A Conmebol agradece muito ao governo do Chile e aos diversos órgãos públicos a ativa colaboração para a correta organização da final única da Libertadores 2019. Desejamos ao povo chileno e a suas autoridades paz e boa vontade", concluiu a Conmebol. (Com informações do JC Online. CONFIRA)