quarta-feira, 13 de novembro de 2019

VAI PARA O CHILE: Corpo, Saúde e Movimento é tema de Projeto no Programa Ganhe o Mundo


O projeto Corpo, Saúde e Movimento, desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, foi escolhido como tema de um projeto escolar desenvolvido pela estudante Mikaella Silva de Melo, de 17 anos, que integra o Ensino Médico da Escola Instituto Presbiteriano de Heliópolis (IPH Estadual), localizada no bairro de Heliópolis.

Mikaella Silva foi aprovada e participou recentemente do Programa Ganhe o Mundo, do Governo de Pernambuco. Ela esteve vivenciando um intercâmbio na cidade chilena de Catemu, localizada a cerca de 45km da capital daquele País, Santiago. “Ao chegar no Chile percebi a vasta diferença de cultura e o pouco conhecimento que eles tem quanto a diversidade de ritmos do Brasil. Então, ao voltar, resolvi escolher o tema sobre diversidades culturais, em específico dança, pois lá eu participava de um balé folclórico regional e o comparei com um projeto Corpo, Saúde e Movimento”, justificou a estudante do 3º ano do Ensino Médio do IPH, que passou pouco mais de quatro meses no Chile.

DANÇA NA CONCLUSÃO DO PROJETO – Após vivenciar e estudar a cultura chilena, Mikaella Silva, formatou o Projeto, cuja culminância aconteceu na manhã de hoje, dia 13, com uma atividade de dança ministrada por Pabinho nas instalações da Escola IPH.


“Foi um momento muito especial, em que contamos com a presença da equipe do Programa Ganhe o Mundo; do secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, e de toda a turma do IPH, que dançou com Pabinho todas as suas coreografias. Agradeço a todos que acreditaram nesse Projeto. Agora, através desse trabalho, vamos levar um pouco da cultura da dança brasileira também para o Chile”, justificou Mikaella Silva. A Ação contou com a supervisão de Itaneide Araújo, que atua no apoio da Coordenação do Programa Ganhe o Mundo, no Agreste Meridional.   

Clique em Player e confira como foi a conclusão do Trabalho que integra o Programa Ganhe o Mundo: