A Autarquia do Ensino Superior
de Garanhuns (AESGA)
fechou uma parceria com a Caixa Econômica Federal e a partir de amanhã, dia 6, vai
funcionar como central de atendimento e informações sobre o auxílio emergencial.
A medida foi tomada para diminuir o volume de pessoas nas Agências e garantir
maior Segurança Sanitária. A Secretaria de Assistência Social também é parceira
na ação.
Para tirar as dúvidas da
população serão utilizadas três linhas de atuação: uma para auxiliar no
cadastramento; outra para auxiliar no manuseio dos aplicativos e uma equipe da
Caixa para descentralizar o atendimento prestado nas Agências para saque do
benefício.
O beneficiário que buscar atendimento na AESGA precisa apresentar
documento de identidade e CPF (originais e cópia), e estar usando máscara. O
atendimento será na quadra da AESGA, que fica por trás do Parque Euclides
Dourado. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h.
Além desse novo serviço que
será prestado pela AESGA e Secretaria de Assistência Social, a AMSTT, através
da Guarda Municipal segue realizando as ações de ordenando das filas nas agências
bancárias e lotéricas. A Ação visa garantir uma distância segura entre os
cidadãos para evitar o contágio pelo Novo Coronavírus. Os Guardas também
prestam orientações quanto a necessidade do uso de máscaras e outros cuidados
referentes ao Coronavírus.