terça-feira, 5 de maio de 2020

Quadra da AESGA funcionará como Central de Atendimento e Informações sobre o Auxílio Emergencial

 

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) fechou uma parceria com a Caixa Econômica Federal e a partir de amanhã, dia 6, vai funcionar como central de atendimento e informações sobre o auxílio emergencial. A medida foi tomada para diminuir o volume de pessoas nas Agências e garantir maior Segurança Sanitária. A Secretaria de Assistência Social também é parceira na ação.

Para tirar as dúvidas da população serão utilizadas três linhas de atuação: uma para auxiliar no cadastramento; outra para auxiliar no manuseio dos aplicativos e uma equipe da Caixa para descentralizar o atendimento prestado nas Agências para saque do benefício. 

O beneficiário que buscar atendimento na AESGA precisa apresentar documento de identidade e CPF (originais e cópia), e estar usando máscara. O atendimento será na quadra da AESGA, que fica por trás do Parque Euclides Dourado. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h.


Além desse novo serviço que será prestado pela AESGA e Secretaria de Assistência Social, a AMSTT, através da Guarda Municipal segue realizando as ações de ordenando das filas nas agências bancárias e lotéricas. A Ação visa garantir uma distância segura entre os cidadãos para evitar o contágio pelo Novo Coronavírus. Os Guardas também prestam orientações quanto a necessidade do uso de máscaras e outros cuidados referentes ao Coronavírus.