quinta-feira, 21 de maio de 2020

Estudo registra que Garanhuns pode ter Cerca de 200 casos de COVID-19 até o final de Maio


Um estudo realizado por um Engenheiro Mecânico e Doutor em Economia que leciona na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) traz uma previsão de quantos casos de COVID-19, Garanhuns pode registrar até o final deste mês, caso o isolamento social praticado atualmente não sofra alterações significativas.

De acordo com os cálculos realizados pelo professor Marcos Góis, que é natural de Garanhuns, até o próximo dia 31 de maio, Garanhuns pode chegar a ter 194 casos positivos para o Novo Coronavírus. “A projeção leva em conta os casos já notificados na Cidade e prevê, que, caso não haja nenhuma mudança, como o afrouxamento do isolamento, por exemplo, um número de casos entre 166 e 194 casos da COVID -19”, pontuou o Professor Universitário.

Uma recente pesquisa realizada por alunos do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) previu que o pico de casos da COVID-19 no Brasil teve inicio no último dia 18 deste mês e que caminhará até 1º de junho, podendo alcançar, nesse período, um total de mais de 500 mil infectados no País. Até ontem, dia 21, o Brasil já havia registrado 275 mil casos da doença.

Ainda não dá para dizer se chegamos ao pico da crise. O isolamento social reduz a curva de casos, mas ainda não sabemos em que data exata isso ocorrerá. O que posso dizer é que será entre maio, junho e julho, não tenho dúvida", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira. Até o mês de março, o Ministério da Saúde afirmava que o Brasil iria ter o pico da doença entre o fim de abril e o início de maio. No entanto, esse período chegou e os casos e mortes ainda estão em crescimento.