domingo, 17 de maio de 2020

GARANHUNS: Descontos no Valor das Mensalidades Escolares podem ser definidos nessa Segunda


O Promotor Domingos Sávio, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Garanhuns, vai se reunir, através de Vídeo-conferência, com representantes das Escolas Particulares de Garanhuns nessa segunda-feira, dia 18, para tratar sobre os possíveis descontos no valor das mensalidades escolares nesse período de pandemia do Novo Coronavírus.


A medida adotada pelo representante do Ministério Público em Garanhuns, visa, segundo Ele, “encontrar uma solução justa e equilibrada para o assunto, através do diálogo, e evitar a judicialização do tema”, como, inclusive aconteceu em Recife, quando o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a redução da mensalidade de cinco escolas particulares do Estado, em 20%, acolhendo parcialmente uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público de Pernambuco (saiba mais sobre esse assunto clicando AQUI).

A reunião virtual acontecerá a partir das 10h e contará, além do MPPE e dos Colégios Particulares, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Gerência Regional de Educação do Estado, bem como de alguns Pais de alunos. “Acreditamos que será proveitosa a vídeo-conferência e conseguiremos os entendimentos possíveis”, registrou o Promotor Domingos Sávio.

Confira a decisão do juiz Julio Cezar Santos da Silva, da 2ª Vara Cível da Capital, referente às cinco Escolas da Capital, mas que pode se tornar jurisprudência para todos os Municípios Pernambucanos: