sábado, 30 de maio de 2020

MENSALIDADES ESCOLARES: Ministério Público analisa Planilhas de Custo das Escolas, mas Descontos apresentados já podem ser repassados aos Pais de Alunos, diz Promotor


Tendo em vista a pandemia do Novo Coronavírus, que impede as Escolas de promoverem as aulas presenciais, aPromotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns segue trabalhando para garantir descontos lineares no valor das mensalidades das Escolas Particulares de Garanhuns.

Após a realização de uma vídeo-conferência, no último dia 18, que contou com a participação de representantes dos pais de alunos e das escolas: Dom Expedito Lopes; Colégio XV de Novembro; Colégio Santa Sofia; Educandário Santo André; Colégio Cecília Meireles; Colégio Diocesano; Colégio CMA; Colégio Santa Joana D'arc; Escola Ana Barros; Escola Nossa Senhora de Fátima; Educandário Sagrada Família; Educandário Santa Luzia; Toddle e Escola Avançar, foram oferecidos descontos que variaram, de Escola para Escola, de 10% a 40%, ficando definido que as Empresas de Ensino teriam até a última sexta-feira, dia 22, para enviar as planilhas de custo, com as informações e documentos, para analise do Ministério Público, através do seu apoio contábil.

Em um novo contato com o Promotor Domingos Sávio, responsável pelo procedimento, o Blog do Carlos Eugênio apurou que após a análise da documentação apresentada pelas Escolas, serão emitidos, nos próximos dez dias, pareceres individualizados por Escola, e que emitidos os pareceres, os estabelecimentos informarão aos pais por meio eletrônico, junto com cópia da planilha de custo e demais documentos pertinentes. “Essa análise não isenta as Escolas de fornecerem os descontos que anunciaram ao Ministério Público”, observou o Promotor, sinalizando que os clientes das Escolas já podem pagar as mensalidades com os descontos apresentados pelas Empresas Educacionais junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Já em relação às Escolas que não participaram da vídeo-conferência promovida pelo MPPE, o Promotor registrou que “nós vamos reiterar (a solicitação, se for o caso)  para apresentação de propostas de descontos. Não sendo apresentadas, nos ajuizaremos ações (na Justiça) para apresentação das planilhas e ofertas dos descontos”, chamou a atenção o doutor Domingos Sávio. A ação do MPPE também deve ser estendida a AESGA, Faculdades e Cursos Técnicos em funcionamento aqui em Garanhuns.

Clique AQUI e confira o Termo de Reunião Ministerial, por Videoconferência, sobre os Descontos nas Mensalidades Escolares.




Clique nas imagens para Ampliar.