sexta-feira, 15 de maio de 2020

GARANHUNS: Alunos da Rede Municipal terão Aulas em Plataforma On-line

 

Devido à paralisação das aulas na Rede Municipal de Ensino, em função da pandemia do Novo Coronavírus, a Secretaria de Educação de Garanhuns tem realizado reuniões de planejamento para o início das atividades pedagógicas não presenciais.

As atividades serão repassadas aos alunos através de uma plataforma online, utilizada pela Fundação Lemann, que já presta assessoria à Secretaria, por meio do programa Educar pra Valer. As atividades serão retomadas de onde pararam, antes da suspensão inicial das atividades nas Escolas. As aulas remotas estão previstas para serem iniciadas no próximo dia 28 deste mês.

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Vilar, as crianças e adolescentes que não dispuserem de equipamentos de tecnologia, receberão as atividades impressas. “Os alunos que não tiverem a tecnologia acessível, os professores irão elaborar as atividades, e o Gestor de cada escola ficará responsável por imprimir  e entregar aos estudantes, para posteriormente serem avaliadas”, ressaltou a Gestora da Pasta.

Os Professores que efetivamente lecionarem, em suas salas de aulas virtuais, terão suas gratificações  de regência restabelecidas. Todas as atividades serão programadas e planejadas pelas equipes das Escolas, uma vez que cada instituição tem suas especificidades. A equipe de supervisão da Secretaria de Educação fará o acompanhamento, remotamente de todas as atividades que serão realizadas pelas escolas e pelos alunos. (Com informações e imagem da SECOM/PMG)