terça-feira, 26 de maio de 2020

GARANHUNS: Bancos abrirão nos Feriados Antecipados dessa Quinta e Sexta

 

Atualizada as 8h, de 27/05/2020:

Mesmo diante da decisão da Prefeitura de Garanhuns em antecipar os feriados de Corpus Christi, Santo Antônio e São João para as próximas quinta, sexta e sábado, dias 28, 29 e 30, que segundo a Municipalidade tem o intuito de aumentar o Isolamento Social durante a Pandemia do Novo Coronavírus, as Agências Bancárias de Garanhuns não vão aderir à medida e abrirão nessa quinta e sexta-feira, de forma contingenciada, com equipes reduzidas e horários restritos de funcionamento. 

É que a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) recomendou e as Instituições Bancárias atenderam e com isso o expediente em todas as Agências de Garanhuns, bem como nos Municípios Brasileiros que decidiram antecipar feriados municipais será reduzido, sendo realizado entre as 9 e 14h. A meta da FEBRABAM e dos Bancos é  contribuir para o isolamento social, mas também assegurar a prestação dos serviços bancários essenciais à população, inclusive a continuidade do crédito da segunda parcela do Auxílio Emergencial, que começou a ser pago no último dia 18.

LOTÉRICAS E LOJAS - De acordo com informações repassadas pela Rádio Jornal Garanhuns, as Lotéricas abrirão normalmente nessa quinta, dia 28, mas fecharão na sexta e no sábado, dias 29 e 30. Oficinas, lojas de auto-peças e aquelas que vendem aviamentos e tecidos fecharão amanhã e só reabrirão na próxima segunda, dia 1º de junho. Apenas farmácias, supermercados, padarias e postos de combustíveis poderão abrir nesse feriadão antecipado aqui em Garanhuns. 

FEIRAS LIVRES – Apesar dos feriados antecipados dessa quinta, sexta e sábado, dias 28, 29 e 30 de maio, as Feiras Livres serão realizadas aqui em Garanhuns. É que segundo a Prefeitura do Município, ficou definido no Decreto nº 042/2020, que desde o último dia 18 de maio, a realização das Feiras Livres passaria a ser quinzenal e na última semana as Feiras não foram realizadas na Cidade.