terça-feira, 26 de maio de 2020

ÁGUAS BELAS: Valdo do Xixiklá dá sua Versão sobre Denúncia de Supostas Ameaças ao Prefeito Luiz Aroldo


O vereador de Águas Belas, Valdo do Xixiklá, deu a sua versão quanto às informações repassadas pelo Prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), de que teria registrado um Boletim de Ocorrências e solicitado proteção policial diante das supostas ameaças que teria recebido de Xixiklá. O Prefeito inclusive gravou um vídeo e publicou nas redes sociais alertando as autoridades policiais sobre o suposto fato (saiba mais sobre o assunto clicando AQUI).

De acordo com Valdo do Xixiklá não houve qualquer ameaça ao Prefeito. Ele, inclusive divulgou o áudio de uma conversa com outro Vereador de Águas Belas, via Whatsapp, em que abordam o atual momento de Pandemia vivenciado em Águas Belas. O áudio, segundo Ele, foi citado pelo Prefeito Luiz Aroldo na denúncia, porém fora do seu real contexto. 

Segundo o Vereador Valdo, que é indígena, no áudio foi citado que, como veio dinheiro do Governo Federal para o combate a COVID-19, e caso o número de pessoas infectadas continuassem aumentando, a população poderia se revoltar contra o Prefeito, inclusive, podendo atear fogo no carro de Luiz Aroldo. Ainda segundo Xixiklá, a conversa efetivada num grupo de Whatsapp da Câmara de Vereadores de Águas Belas, que têm entre seus membros Vereadores das bancadas de Situação e de Oposição, aconteceu no último dia 17 maio, mas “só agora que o Prefeito se sentiu ameaçado”, chamou a atenção o Vereador Valdo do Xixiklá.

Clique em player e confira o vídeo do vereador de Águas Belas, Valdo do Xixiklá, que está publicado originalmente no Facebook:





NOTA DO BLOG – Com a publicação da denúncia do Prefeito Luiz Aroldo; bem como os esclarecimentos dos vereadores Washington Falcão e Erinaldo Tenório, e agora do vereador Valdo do Xixiklá, o Blog do Carlos Eugênio cumpre a sua missão de ouvir todas as partes e fazer um jornalismo isento, cumprindo assim o seu papel de Órgão de Comunicação. Agora, cabe a população de Águas Belas tirar as suas conclusões sobre esse imbróglio político. Vale registrar que, até ontem, dia 25, Águas Belas já havia registrado 137 casos positivos da COVID-19 e 8 óbitos pela Doença.