quinta-feira, 21 de maio de 2020

ATENÇÃO PREFEITOS: Prazo para Confirmar Aceite de Emendas Especiais encerra Amanhã


Termina nessa sexta-feira, dia 22, o prazo para que Municípios beneficiados com emendas especiais, dêem o “Aceite” na plataforma gov.br e indiquem o Banco e a Agência que desejam receber os recursos e assim, cumprirem a primeira etapa do Plataforma +Brasil.

As Prefeituras devem realizar esse procedimento até as 18 horas para garantir o recebimento dos recursos. A lista de Entes beneficiados podem ser consultada na página Painéis Gerenciais +Brasil. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibilizou um documento com Perguntas e Respostas que pode auxiliar os gestores, nas principais dúvidas relacionada ao tema. 

A Confederação alertou para o fato de que até hoje, dia 21, pouco mais de 200 das 1.297 Prefeituras beneficiadas ainda não finalizaram o processo com o termo de aceite. A CNM produziu um documento com Perguntas e Respostas. 

O material reúne um compilado dos questionamentos e serve de base para mais esclarecimentos acerca do tema. Outras dúvidas podem ser esclarecidas com o Núcleo de Governança Municipal da CNM pelo e-mail: governanca@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6627. (Com informações de Allan Oliveira/Agência CNM de Notícias. CONFIRA)