sábado, 16 de maio de 2020

“EU TAVA DESESPERADO. ESTAVA MUITO CANSADO”: Policial Civil infectado com o Novo Coronavírus reclama de falta de Atendimento pelo Hospital Dom Moura


Um Policial Civil manteve contato com a Rádio Jornal Garanhuns para reclamar do atendimento no Hospital Regional Dom Moura. Ela relatou que após ser contaminado pelo Novo Coronavírus durante uma Operação Policial no Sertão Pernambucano, procurou àquela Unidade Hospitalar para realizar o teste para a COVID-19, mas, segundo Ele, não teria tido a atenção necessária.


Trata-se do Policial Vital, que segundo informações da Rádio Jornal, reside na comunidade do Magano, aqui em Garanhuns. Ele relatou que após os primeiros sintomas e ao retornar a Garanhuns, logo procurou o Hospital Dom Moura, via telefone, em busca de auxílio. “Até hoje (14 dias depois) eu não consegui fazer esse exame pelo Dom Moura”, relatou o Servidor Público Estadual, cuja função é essencial para a população. Ele relatou ter feito o exame em um laboratório particular e conseguido atendimento no Posto de Saúde, onde foi medicado. Atualmente, Vital se recupera da doença em casa.

“Eu tava desesperado. Estava muito cansado, fiquei mal. Passei um dia, dois mal... se fosse depender que viesse alguma coisa do Hospital Dom Moura, acho que já teria ido a óbito há 13, 14 dias atrás”, relatou o Policial Vital, que garantiu ter concedido a entrevista a Rádio Jornal para que o fato não voltasse a acontecer, sobretudo com pessoas com menor poder aquisitivo.

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) para que se pronunciasse sobre o assunto, mas mesmo encaminhando o áudio da entrevista para o conhecimento do fato, não houve, até o momento, qualquer pronunciamento do Dom Moura sobre as reclamações do Policial Civil. Seguimos a disposição do HRDM para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados nesta reportagem. 

Clique em player e ouça o relato do Policial Vital: