sexta-feira, 22 de maio de 2020

EXEMPLO A SER SEGUIDO: Deputado entrega 50 mil Máscaras gratuitamente no Agreste Meridional


Inicialmente, a ideia era distribuir 25 mil máscaras de proteção para moradores de municípios do Agreste Meridional. No entanto, o avanço da contaminação pelo Coronavírus fez com que os planos fossem refeitos. Agora, a ação do mandato do deputado Estadual Álvaro Porto (PTB) tem como meta entregar 50 mil unidades. A produção foi intensificada e a distribuição continua sendo feita nos municípios de Canhotinho, Calçado, Capoeiras, Lajedo, São João, Jurema, São Caetano, Angelim, Quipapá e Garanhuns.

As Máscaras são reutilizáveis, sendo produzidas, em tecido, por profissionais da área de confecção da Região. Segundo Porto, elas têm papel função fundamental no combate à pandemia da COVID 19, pois o uso é recomendado pelas autoridades de Saúde e tornou-se obrigatório por determinação de Decreto Estadual. “Ao sair de casa todos devem estar protegidos pelo equipamento. Juntamente com as máscaras, estão sendo distribuídos também informativo contendo instruções de uso e lavagem para reutilização”, observa a assessoria do Deputado.

“O momento exige o distanciamento, mas brevemente estaremos juntos. A situação continua delicada, mas iremos superar e, logo mais, voltaremos ao nosso cotidiano de encontros e conversas”, afirmou o Deputado Álvaro Porto. Até ontem, dia 21, de acordo com levantamento realizado pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias Municipais de Saúde, o Agreste Meridional já havia registrado 462 casos positivos da doença e 35 mortes pela COVID-19.