sábado, 16 de maio de 2020

COVID-19: Se Quarentena for Obedecida, Pernambuco poderá retomar as atividades em Junho, diz Secretário de Saúde

 

Em coletiva de imprensa nessa sexta-feira, dia 15, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, defendeu a importância da adesão da população às ações e afirmou que, caso a quarentena seja cumprida, a rotina poderá começar a voltar à normalidade no mês de junho. 

"Fazemos um apelo para a sociedade pernambucana, para que possa ajudar nas medidas de distanciamento. É necessário que tenhamos sucesso para que se possa atingir o nível de platô da curva e caminhar, no começo de junho, para a redução da epidemia, assim podemos voltar com segurança à normalidade possível, à abertura das atividades no decorrer do mês de junho", afirmou André Longo. Atualmente o Estado tem 16.209 confirmações e 1.381 óbitos pela COVID-19.

PARQUES E PRAIAS SEGUEM FECHADOS - Seguem fechados os parques e praias de Pernambuco por determinação do Governo do Estado. O governador Paulo Câmara (PSB) assinou um novo decreto que veda o acesso a esses locais até o dia 31 de maio. (Com informações de Amanda Rainheri/JC. CONFIRA)