sábado, 30 de maio de 2020

CORRENTES: Prefeitura e Voluntários assistem Famílias Atingidas pelas Chuvas

 

A Prefeitura das Correntes, juntamente com voluntários, agiram rápido e prestaram auxílio às famílias do Distrito de Pau Amarelo, que foi castigado pela ação das fortes chuvas caídas na noite da última quarta-feira, dia 27. A força e a intensidade das águas surpreenderam os moradores daquela localidade e vários danos e perdas materiais foram registradas (relembre clicando AQUI).

Além da limpeza do Distrito, com a remoção da lama e do lixo gerado pelos móveis e utensílios perdidos pelas famílias, também foram entregues pela equipe da Secretaria de Assistência Social, colchões (casal e solteiro), sofá e cestas básicas, que foram viabilizados pela Municipalidade, como também arrecadadas junto à população de Correntes. 


A Prefeitura também vem disponibilizando um carro-pipa para fazer o abastecimento d´água da Comunidade, até que o Sistema de Abastecimento, danificado pela ação das chuvas, volte a normalidade. 


Além da ação da Prefeitura, voluntários da Cidade também prestaram auxílio aos moradores de Pau Amarelo. Dentre os cidadãos que viabilizaram doações, estão o cantor Miltinho Magalhães e a vereadora Ocione Barbosa, entre outros voluntários correntinos.

Agradeço a Miltinho Magalhães, também a vereadora Ocione Barbosa que também veio colaborar. Ao Prefeito Edimilson da Bahia que veio visitar e em seguida ajudou com doações e serviços, e a todos que estão ajudando e dividindo o pouco que têm, com quem não tinha nada”, agradeceu a cidadã Rosana Santana, em postagem no facebook. (Com imagens de Antônio Fotografias/Divulgação)