sábado, 30 de maio de 2020

Sesc/Garanhuns doa Kits de Máscaras e Luvas em Comunidade Quilombola de Garanhuns

 

Neste momento em que é necessário lutar para frear a propagação do Novo Coronavírus, o Sesc/Garanhuns realizou nessa quarta-feira, dia 27, uma ação educativa de saúde na comunidade Quilombola do Caluête, localizada na zona rural de Garanhuns.

Os moradores receberam kits com máscaras e luvas descartáveis, além de orientações sobre o que devem fazer para se protegerem de um possível contágio do Vírus. A ação contou com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Quilombo, que dá suporte as seis Comunidades Quilombolas de Garanhuns.

As máscaras que foram entregues na comunidade do Caluête foram confeccionadas por integrantes do grupo Reviver da 3ª Idade do Sesc/Garanhuns. Cerca de 50 famílias serão beneficiadas com os kits. “Passamos, também através de carro-de-som, informações básicas de higienização e de distanciamento social, de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde, pois é muito importante que todos tenham a consciência dos perigos que a COVID-19 traz para a nossa saúde”, afirmou Neuzete Soares, assistente social do Banco de Alimentos do Sesc/Garanhuns.