sábado, 16 de maio de 2020

Garanhuns e Bom Conselho receberão Viaturas para Guardas Municipais


O Ministério da Justiça e Segurança Pública entregará entre os dias 18 e 22 deste mês, 280 viaturas para serem usadas pelas Guardas Municipais de 68 municípios de Pernambuco.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, as Viaturas não tem qualquer ligação com o combate a Pandemia do Novo Coronavírus e servirão, exclusivamente, para fortalecer o trabalho das Guardas Municipais nos municípios beneficiados. Aqui para o Agreste Meridional serão disponibilizadas dez viaturas, sendo sete para Garanhuns e três para Bom Conselho.

"Essas viaturas serão doadas pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e são fruto do trabalho de organização da AMSTT ao longo dos últimos anos. Pelo Termo de Doação, assinado pelo Prefeito Izaías Régis, os veículos serão empregados em atendimento do interesse público e social na Segurança Pública e Defesa Social de Garanhuns”, explicou o presidente da AMSTT, Elielson Pereira.   

A entrega oficial dos veículos, tipo Jeep Renegade, ano 2020, acontece na próxima terça-feira, dia 19, através de vídeo-conferência do Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. A partir de então, as Viaturas, que já estão no pátio da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército, em Recife, serão entregues aos respectivos Municípios. Bom Conselho receberá as suas viaturas na quarta-feira, dia 20. Já as de Garanhuns serão entregues na sexta-feira, no dia 22.