quinta-feira, 28 de maio de 2020

NOITE: Fortes Chuvas causam Destruição e Perdas em Correntes


As chuvas caídas na noite de ontem, dia 27, causaram diversos estragos no município das Correntes, sobretudo no Povoado Pau Amarelo. A força e a intensidade das águas surpreenderam os moradores daquela localidade e vários danos materiais foram registrados.

De acordo com relato de moradores, com a chuva forte, em pouco menos de uma hora, à água entrou nas casas, atingindo cerca de um metro de altura. “Muita gente perdeu tudo. O cenário de hoje pela manhã é de destruição, com muitos móveis, roupas e equipamentos elétricos jogados na rua. Graças a Deus ninguém morreu”, registrou Roberto Silva, em relato publicado nas redes sociais. O Posto de Saúde da comunidade sofreu danos, e o Sistema de Abastecimento d´Água, bem como alguns acessos ao Povoado, também foram destruídos pela força da água.

Além dos estragos registrados em Pau Amarelo, também foram identificados danos materiais na sede do Município, como a destruição do muro do Colégio Municipal, bem como estragos em pontes, bueiras e no calçamento de algumas ruas. 





O Prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia (PSB), acompanhado por assessores, visitou o Povoado e áreas da Cidade na manhã de hoje, dia 28. Ele identificou os danos e já determinou providências para auxiliar as famílias atingidas. (Com imagens de Antônio Fotografias/Divulgação)

Clique em player para conferir a posição do Prefeito após identificar os Estragos: