domingo, 24 de maio de 2020

Vereadores barrados em Hospital; supostas Ameaças; Boletins de Ocorrência e Prefeito pedindo Proteção Policial. Águas Belas vive dias tensos com a COVID-19 e a Política


Como se não bastasse os 133 casos e as 8 mortes provocadas pela COVID-19, o município de Águas Belas vem vivendo dias tensos, também, em sua política. De acordo com o Portal Agreste Violento, o Prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT) divulgou nesse sábado, dia 23, através das redes sociais, um vídeo em que registra que vai pedir proteção a Polícia Militar de Pernambuco tendo em vista as supostas ameaças, que segundo Ele, vem sofrendo naquele Município.

De acordo com o Prefeito, que segundo o Agreste Violento, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional, aqui em Garanhuns, o vereador Valdo do Xixiaclá, também de Águas Belas, teria sugerido que ateassem fogo em seu carro. A ameaça, segundo o Prefeito, foi consumada em áudio gravado num grupo de WhatsApp. “Eu sou da paz. Eu sou de Deus. Peço a Deus para me proteger todos os dias, mas vou pedir proteção policial pelo áudio que está rodando aí nas redes sociais, do vereador Valdo, que me ameaçou verbalmente, dizendo para tocar fogo no meu carro e pra me matar, porque eu entendo se é pra trocar fogo no meu carro, comigo dentro, significa que vai me matar”, disse o Prefeito Luiz Aroldo no vídeo.

Antes do suposto áudio gravado pelo vereador Valdo do Xixiaclá e do vídeo divulgado pelo Prefeito Luiz Aroldo, os vereadores Washington Falcão, Erinaldo Tenório e o próprio Valdo do Xixiaclá, todos da bancada de oposição, foram barrados ao tentar entrar no Hospital de Campanha que vem sendo montado nas instalações da Escola Municipal Leonízio Duarte. O fato (visita ao futuro Hospital de Campanha) teria acontecido na manhã de ontem, dia 23, e foi relatado num Boletim de Ocorrências registrado na Delegacia de Águas Belas, já que um tumulto foi gerado junto a um funcionário da Prefeitura, inclusive que resultou num dano ao portão da Escola.

Em postagem de vídeo no facebook, os vereadores Washington Falcão e Erinaldo Tenório registraram que a visita ao futuro Hospital de Campanha teve o objetivo de fiscalizar os serviços, já que a função de Vereador lhes garante esse direito, como também é uma das prerrogativas dos seus mandatos. Fomos impedidos por um rapaz que barrou nossa entrada e ameaçou a todos nós. Segundo ele cumprindo ordem do Prefeito Luiz Aroldo para que não tivéssemos acesso ao local onde está sendo implantado o Hospital de Campanha da COVID-19, ameaçando com uma faca duvidando que entraríamos no Hospital. O que o Prefeito quer esconder?”, indagou Falcão. Até o momento, o vereador Valdo do Xixiaclá não se pronunciou sobre a posição do Prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT). Caso queira, basta enviar a posição ao Blog, através do e-mail ceug2003@yahoo.com.br. (Com informações e imagens do Portal Agreste Violento. CONFIRA)

Clique em player e confira o Vídeo do Prefeito Luiz Aroldo e dos vereadores Washington Falcão e Erinaldo Tenório, que também contou com a presença de Valdo do Xixiaclá: