domingo, 24 de maio de 2020

GARANHUNS: Câmara promove Reuniões On-line para apreciar Projetos voltados ao Combate a COVID-19


Diante do dever de cumprir com o Regimento Interno e o calendário de Reuniões Ordinárias, mas, sobretudo, de apreciar assuntos relacionados ao combate a pandemia do Novo Coronavírus, a Câmara de Vereadores de Garanhuns vem, com os devidos cuidados sanitários, retomando as Atividades Legislativas e promovendo suas reuniões ordinárias.

“Com as recomendações sanitárias para que se evite aglomerações de pessoas em locais públicos, a Câmara de Vereadores vem realizando seus trabalhos em sistema “online” com a presença em plenário apenas da Mesa Diretora, cumprindo o distanciamento previsto de funcionários em serviço; como Assessoria Legislativa em número reduzido e pessoal de apoio técnico”, registra a Assessoria. Ainda de acordo com a Assessoria da Casa Raimundo de Moraes, a Câmara continua sem o atendimento ao público e sem a presença da população no auditório da Casa nos dias de reuniões.

Na última quarta-feira, dia 20, nesse novo formato de reuniões, o Legislativo Municipal apreciou e aprovou matéria alusiva aos feriados dos dias 11, 13 e 24 de junho, que passaram para os dias 28, 29 e 30 de maio, como medidas para ampliar o isolamento social na Cidade (saiba mais clicando AQUI); bem como projetos de Lei relacionados à suspensão do prazo de validade de Concursos Públicos, e do estabelecimento de Isenção Tributária Temporária para pessoas de baixa renda, entre outros assuntos. (Com informações da ASCOM/CMG e imagens de www.garanhunsnoticias.com.br)