domingo, 17 de maio de 2020

ELE VENCEU: Unidade COVID-19 da UPAE registra Alta de Paciente Curado da Doença


Vem repercutindo nas mídias sociais um vídeo disponibilizado pelo Médico Kaio Galindo, que atua no SAMU/Garanhuns e em Unidades Hospitalares da Cidade. Nele é registrado o momento em que um paciente recuperado da COVID-19 tem alta médica da Unidade COVID da UPAE/Garanhuns.

“Seu José Ribeiro foi meu primeiro paciente na Unidade COVID da UPAE. Era meu primeiro plantão, cheio de medo, tudo novo... e em menos de 20 minutos, a primeira admissão. Chegou já com certo desconforto respiratório. Havia enfrentado 3h e meia de ambulância. Alegre, esperançoso, disse que logo iria pra casa... no outro dia, agravou e precisou ir pra UTI", registou o Médico. 

"Na semana seguinte, soube de sua evolução, mas Deus quis que ele já tivesse novamente na Enfermaria. Fui até ele, brinquei perguntando se ele "não tinha vergonha de nos dar aquele susto". Como sempre, ele riu. Mais tarde, examinando e evoluindo seu José, prometi que em alguns dias ele ia pra casa. E ele foi. Hoje. Volta para os braços da sua família. Ele venceu a COVID”, complementou o Dr. Kaio Galindo, em meio a centenas de comentários e curtidas.

OUTRAS CURAS NO AGRESTE MERIDIONAL - Assim como o senhor José Ribeiro, que passou 13 dias internado, outros cidadãos do Agreste Meridional também venceram a COVID-19 e voltaram para as suas casas. De acordo com levantamento realizado pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias Municipais de Saúde, até ontem, dia 16, a região registrava 61 curas clínicas da Doença. 


Confira as cidades que já registram curas no Agreste Meridional: Garanhuns – 23; São Bento do Una – 13; Águas Belas – 10; Bom Conselho – 3; Caetés - 3; Jucati – 2; São João – 2; Lajedo – 2; Palmeirina, Lagoa do Ouro e Terezinha – 1. Já em todo o Estado, são 2.924 recuperados segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Clique em player e confira a vitória do senhor José Ribeiro: