quarta-feira, 20 de maio de 2020

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac doa Protetores Faciais para Profissionais de Saúde de Garanhuns


O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE promoveu nesta quarta-feira, dia 20, aqui em Garanhuns, a entrega de 200 protetores faciais para atender profissionais de saúde que estão na luta contra o Novo Coronavírus na Cidade. A doação foi feita pela gerência do SESC da Cidade à Secretaria Municipal de Saúde.

Os protetores serão distribuídos em várias unidades de saúde da Cidade. “Uma iniciativa de grande importância para garantir a segurança dos profissionais que diariamente têm que lidar com uma doença tão perigosa e contagiosa”, afirma Ivânia Barros, gerente do SESC/Garanhuns.

Para adquirir cerca de 60 mil máscaras para profissionais de saúde de várias cidades pernambucanas, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE investiu cerca de R$ 150 mil. Os EPIs são de dois tipos: o protetor facial de acetato, que protege todo o rosto, e a máscara de tecido. Funcionários do comércio, como farmácias e supermercados, também receberão o acessório. 

“Este é um momento em que toda a sociedade deve estar engajada, unindo esforços para ajudar os profissionais da área de saúde a realizarem seu trabalho de forma segura. Essa doação também é uma forma de o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE parabenizar todos que estão arriscando suas vidas para combater o avanço do novo coronavírus no Estado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto. (Com informações da Assessoria e Imagens de Divulgação)