terça-feira, 18 de abril de 2017

TECNOLOGIA: Celpe lança app para Clientes


Já imaginou avisar a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) que está faltando energia na sua casa via aplicativo no celular? Isso é possível desde ontem, dia 17. A distribuidora lançou oficialmente um app gratuito para smartphones nos sistemas Androide, IOS e Windows Phone.

Além da comunicação de eventual falta de energia, o cliente pode utilizar o aplicativo para pedir a segunda via da conta, consultar o histórico de consumo e de faturas em aberto. "A nossa finalidade é ficar mais próximo ao cliente. Por exemplo, ao avisar a falta de energia, vamos saber o ponto exato porque os dados são georreferenciados", explica o gerente de atendimento da Celpe, Pablo Andrade.

Para baixar o aplicativo, o usuário precisa disponibilizar as seguintes informações: o número do contrato com a Celpe, o CPF ou CNPJ (no caso da pessoa ser jurídica) e um telefone para contato. Além disso, é necessário entrar nas lojas de compras disponíveis nos smartphones e procurar "Celpe", instalando a ferramenta gratuitamente. O App tem o tamanho de 29 megabytes e está disponível para os mais de 3,6 milhões de clientes da distribuidora.