quinta-feira, 13 de abril de 2017

GARANHUNS: Feiras Livres serão Mantidas e Padronizadas. Prazo para adequação da Venda de Carnes é Ampliado

 

Com o Plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns lotado, representantes do Governo Municipal explicaram detalhes sobre a padronização que será realizada em todas as feiras livres da Cidade. O encontro foi provocado pelos vereadores Marinho da Estiva, Professor Márcio e Gil PM, bem como pela Associação dos Feirantes de Garanhuns e contou com a presença do assessor especial da Prefeitura, Wanderley Lopes.

De acordo com o representante da Prefeitura, o padrão utilizado em Garanhuns será semelhante ao já adotado em outros Municípios, com delimitações de espaço mais claras e a garantia da manutenção da higiene de todos os alimentos comercializados. “As feiras livres serão mantidas nos mesmos lugares, somente passarão a ser mais organizadas. Agora nós damos início a um processo licitatório para a concessão da empresa que possibilitará essa organização. Até dezembro esperamos que esteja tudo finalizado”, disse Lopes.

Outro assunto tratado no Encontro e que agradou em cheio os feirantes foi a informação de que a Prefeitura de Garanhuns conseguiu, junto ao Ministério Público, a  prorrogação do prazo previsto no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) por mais de 36 meses para que os feirantes que comercializam carnes possam se adequar as exigências do Programa Carne de Primeira. “O término do prazo dado pelo MPPE ficou fixado para o dia 30 de setembro de 2020. Até lá, o Governo Municipal de Garanhuns planeja realizar ações que possibilitem outros diálogos junto ao órgão público estadual”, registra trecho do material distribuído a Imprensa pela Prefeitura. (Com informações e imagem de Edméa Ubirajara/SECOM/PMG)