domingo, 23 de abril de 2017

Grande Público e Forró de Qualidade marcam última noite do Viva Dominguinhos

 

No terceiro e último dia do Viva Dominguinhos 2017, Garanhuns voltou a ser invadida pelo forró tradicional, ritmo que já faz parte da identidade cultural do Município, berço do Mestre Dominguinhos.

A programação na Praça Cultural Mestre Dominguinhos começou com a cantora garanhuense Kiara Ribeiro. A apresentação, definida pela cantora como apaixonada e original, contou com um repertório variado que passou pelo sertanejo, moda de viola e indo até o forró tradicional feito com maestria por Dominguinhos.

O projeto Cantoria Agreste – formado pelos músicos Gennaro, ex-integrante do Trio Nordestino; João Netto, que participava da banda de Dominguinhos; Marcelo Melo, fundador do Quinteto Violado; e Sérgio Andrade, fundador da Banda de Pau e Corda, todos, a seu modo, profundamente influenciados pela obra do músico – se apresentou em seguida. No show, eles se reuniram para agradecer e reverenciar o legado deixado por Dominguinhos.

O cantor Flávio José subiu ao palco, animou o público e colocou todos para dançar ao som de consagradas composições, como “Caboclo Sonhador”, “Tareco e Mariola” e “Caia por Cima de Mim”. “Vejo como uma importância muito grande a realização desta festa. Além de se está homenageando Dominguinhos e mantendo viva a história dele, a cultura está se movimentando. O povo gosta de valorizar o que é da terra. Só tenho a agradecer por ter sido chamado mais uma vez para tocar nesse grande evento”, finalizou.

Fechando a última noite do evento, a banda Falamansa, que tem como receita para o sucesso o carisma e a alegria do forró jovem, sem desprezar as raízes do ritmo subiu ao palco. A banda apostou em clássicos do ano 2000, como “Rindo à Toa” e “Xote dos Milagres”, além de músicas do mais recente álbum da banda, Lá da Alma, lançado em 2016.

CANTA DOMINGUINHOS - Consolidado como um grande atrativo do Viva Dominguinhos, o Palco Canta Dominguinhos, instalado no Colunata, no centro da Cidade, foi a opção diurna para os forrozeiros. Nos dois dias de programação, o espaço recebeu quase 20 artistas de todo o Estado, além de recepcionar os participantes da 2ª Caminhada do Forró, realizada neste sábado, dia 22. Em seu último dia de apresentações o espaço atraiu também a presença de diversos fãs clubes e turistas que também admiram o saudoso músico garanhuense. (Com informações da SECOM/PMG e imagens de Hilton Marques/Divulgação e Edson Fernandes/FH Studios e de Camila Queiroz/SECOM/PMG)