quinta-feira, 13 de abril de 2017

AMSTT muda local de Estacionamento de Motos no Centro de Garanhuns


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) mudou o local de estacionamento das motos no Centro de Garanhuns. Desde os últimos dias, os motociclistas passaram a estacionar na rua Severiano Peixoto, logo após o ponto central de mototáxi.

É que aquela ilha localizada defronte a antiga Padaria Suíça (imagem no topo), na Avenida Santo Antônio, foi desativada. “Nós transferimos para uma área mais apropriada, na Severiano Peixoto (imagem ao lado), a cerca de 50 metros do antigo local de estacionamento. Com essa medida, corrigimos uma irregularidade e regulamentamos corretamente o estacionamento das motos”, pontua o presidente da AMSTT, Elielson Pereira. A medida também vem garantindo a segurança dos pedestres, que por muitas oportunidades, com o avanço das motos, tinham que transitar pela Avenida, colocando em risco a integridade física. “Não acabamos o estacionamento, apenas transferimos de local e regulamentamos a ação”, complementou o presidente da AMSTT.

PLACAS E VÂNDALOS - E a AMSTT vem registrando, diariamente, ocorrências de danos ao patrimônio público. Os registros são relacionados, em sua maioria, à sinalização vertical de trânsito – placas de estacionamento, velocidade, indicação de lombada, entre outras. De janeiro ao início do mês de abril deste ano, o número de placas depredadas é de cerca de 200. O Código Penal prevê pena de detenção e multa para as pessoas que forem autuadas praticando o ato de vandalismo.

“Nós contabilizamos uma média de três placas, diariamente, de material danificado. A maioria não conseguimos nem reutilizar, e temos que fazer o descarte pela gravidade do dano. Há alguns anos já verificamos essa ação acontecer, mas percebemos que aumentou”, contextualiza o presidente da AMSTT, Elielson Pereira, ressaltando que os vândalos atuam no período noturno, quando há pouca movimentação nas vias. Mesmo com a alta incidência, a Autarquia trabalha na reposição imediata, ou mais rápida possível, da sinalização afetada pela atitude criminosa. Os moradores que flagrarem atos de depredação podem denunciar pelo contato (87) 3762-3967. (Com informações de Cloves Teodorico/SECOM/PMG)