quinta-feira, 20 de abril de 2017

PERNAMBUCO DE VERDADE: Evento da Oposição em Garanhuns é marcado por Denúncias e Críticas a Gestão Paulo Câmara

 

Com o plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns lotado, os deputados Estaduais que integram a caravana do Pernambuco de Verdade, ouviram na noite de ontem, dia 19, relatos de autoridades municipais, estudantes e membros da sociedade civil organizada quanto às dificuldades vivenciadas no Município por conta da falta de ações do Governo do Estado no tocante a saúde, educação, abastecimento d´água e, sobretudo, segurança pública.

Antes, o grupo formado pelos deputados: Silvio Costa Filho (PRB); Socorro Pimentel (PSL); Priscila Krause (DEM); Tereza Leitão (PT); Augusto César (PTB); Edílson Silva; Julio Cavalcanti (PTB) e Álvaro Porto (PSD) esteve visitando o Prefeito Izaías Régis (PTB), em seu Gabinete, no inicio da manhã, realizaram visitas a órgãos públicos e concederam entrevistas nas rádios locais.



Dentre os pontos visitados e relatados pelos Deputados, destaque para o terreno onde será construído o Hospital Mestre Dominguinhos, promessa de campanha do Governador, ainda não cumprida. “Aquela placa caída e desbotada, representa bem o que é o Governo de Paulo Câmara em Pernambuco”, bateu Àlvaro Porto. Os Parlamentares da Oposição também estiveram na Farmácia do Lafepe local. “Acabaram com o Lafepe, um laboratório cuja qualidade na produção de medicamentos era referência nacional. Hoje, aqui em Garanhuns, nem um dipiriona têm”, chamou a atenção o deputado Augusto César.

Já o líder da Oposição na ALEPE, Sílvio Costa Filho, bateu forte na insegurança. “Faltam mais de 240 homens para completar o efetivo do 9º BPM (batalhão de Polícia Militar que atende os municípios do Agreste Meridional)”, pontuou Costa Filho, arrematando em seguida os 1.600 homicídios registrados entre janeiro e março deste ano no Estado, bem como os 11 casos de estupro registrados aqui em Garanhuns no mesmo período. “Trata-se do pior Governador da História de Pernambuco. Paulo Câmara é mau avaliado em todas as regiões do Estado”, constatou Sílvio. Já as Deputadas Priscila Krause (imagem acima) e Teresa Leitão se destacaram pelas posições firmes e diretas. Enquanto Krause comentou a censura realizada pelo Governo Socialista no episódio da orientação para não divulgação dos números da violência no Estado, Leitão foi mais contundente e disparou um “Paulo Câmara Lenta”, seguida dos aplausos e gestos de aprovação do público presente.

Mas além dos Deputados, membros da sociedade do Agreste Meridional também se expressaram na tribuna. O estudante universitário Jhonathas Juvêncio relatou a difícil situação dos beneficiados pelo Programa Universidade para Todos em Pernambuco (PROUPE), cujo pagamento das bolsas está atrasado há meses e novas bolsas não vêm sendo concedidas. Já o vereador Alcindo Correia (imagem ao lado) foi contundente e relatou o déficit de policiais, viaturas e motocicletas no 9º BPM. “Os Policiais tem boa vontade e são preparados, mas não dá para garantir a Segurança sem pessoal e equipamento”, alertou o Parlamentar. O vereador Audàlio Filho preferiu alertar para a falta de investimentos no setor de Abastecimento D´água, o que segundo Ele, pode gerar o colapso total dos mananciais locais no próximo verão e Daniel da Silva trouxe a tona o fato de o Hospital Regional Dom Moura ter um bloco cirúrgico pronto para realizar cirurgias ortopédicas e não ofertar o serviço à população.

Ao falar durante o momento na Câmara de Garanhuns, o Prefeito Izaías Regis (PTB) não mediu as palavras para atacar o governador Paulo Câmara (PSB), que, segundo ele, é inimigo do Município. Régis chegou a lembrar que o Bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, na homília da Via Sacra, disse que o Estado está entregue às baratas em termos de segurança pública (saiba mais sobre esse assunto clicando AQUI). O Prefeito disse, ainda, que o Governador trata muito mal Garanhuns. "Agora mesmo estamos fazendo o Viva Dominguinhos sem um centavo de apoio do Estado", afirmou Izaías, que finalizou dizendo ter a convicção de que o povo de Garanhuns irá dar o troco ao tratamento de mendigo que recebe, derrotando nas urnas Paulo Câmara em 2018.