quarta-feira, 19 de abril de 2017

Paulo Câmara convoca 1.322 aprovados no Concurso da PM

 

O Governador Paulo Câmara (PSB) determinou a convocação imediata de 1.322 candidatos aprovados no concurso público para soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PM). Os convocados deverão fazer a matrícula no Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM.

Participam dessa etapa os candidatos aprovados no exame de habilidades e conhecimentos, de aptidão física, avaliação psicológica e julgados aptos nos exames médicos. O chamamento foi publicado nessa terça-feira, dia 18, no Diário Oficial do Estado pela portaria conjunta assinada pelos secretários Milton Coelho (Administração) e Ângelo Gioia (Defesa Social). A medida também teve destaque na página do governador Paulo Câmara no Facebook (imagem ao lado).

Cada candidato deverá apresentar, no período de 2 de maio a 2 de junho de 2017, a documentação prevista no edital e protocolá-la no Campus de Ensino Mata, localizado na BR 408, Km 76,5, na cidade de Paudalho, das 8 às 12 horas. O material entregue pelos candidatos será analisado para confirmação das matrículas e início do curso de formação. Após a conclusão do curso na Academia de Paudalho, os novos praças entrarão em serviço até dezembro deste ano.

A convocação feita pelo governador Paulo Câmara ocorreu um dia após ele reconhecer que os números da Segurança Pública em Pernambuco estão "muito ruins". Na semana passada, o socialista anunciou um investimento de R$ 290,8 milhões para a área. Uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Uninassau, em parceria com o Jornal do Commercio e o portal Leia Já, indicou que a Segurança Pública é a maior preocupação dos pernambucanos.


A lista completa dos convocados pode ser CONFERIDA AQUI.