domingo, 16 de abril de 2017

Jornalista lança Livro sobre Canibais presos em Garanhuns durante Bienal do Agreste


O Jornalista Raphael Guerra, que atua no Jornal do Commercio e na TV Jornal, vai lançar o seu livro-reportagem “Os Canibais de Garanhuns”, durante a 3ª Bienal do Livro do Agreste, que acontece de 17 a 21 de maio, aqui em Garanhuns. A publicação é da editora portuguesa Chiado, com prefácio do escritor e jornalista Klester Cavalcanti.

“Os ‘canibais de Garanhuns’, como ficaram conhecidos Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva, praticaram assassinatos em série, esquartejamentos e canibalismo em Pernambuco. E o mais surpreendente: o trio ainda vendia coxinhas e empadas com carne humana”, registra o resumo da Obra, cujo título bem que poderia ter sido: “Os Canibais presos em Garanhuns”, já que o trio não é da Cidade e sim foi descoberto e preso enquanto sequenciavam os seus crimes neste Município.

Além do lançamento do livro de Guerra e de outros autores, dentre eles o também jornalista Francisco José, da Rede Globo, e o escritor Raimundo Carrero, a Bienal também trará palestras, debates, oficinas, concursos literários e shows para celebrar a literatura e os escritores. Todas as atividades acontecerão em estrutura montada na Praça Mestre Dominguinhos, sempre das 9 as 21h, com dezenas de atividades gratuitas.

A Bienal também contará com uma atividade especial para os professores. Uma Jornada Pedagógica integrará a programação do evento, com palestras de capacitação, oficina e entrega de certificado ao final da jornada. Já os alunos da rede pública e particular de Garanhuns participarão de um concurso literário, que premiará os melhores textos com vale-livros. O Evento tem realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (ANDELIVROS), com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, a edição 2017 do Evento homenageará o jornalista garanhuense Ronildo Maia Leite, falecido em julho de 2009, e a cordelista Edilene Soares.