quinta-feira, 13 de abril de 2017

MINHA VOVÓ É SHOW: Atrações em Nível Nacional se apresentam em Show Beneficente em prol do Abrigo São Vicente de Paulo


Será lançado oficialmente na próxima semana o "Minha Vovó é Show", evento projetado por voluntários em prol do Abrigo São Vicente de Paulo. É que para evitar as dificuldades que o Abrigo São Vicente passou recentemente, com a falta de fraldas, alimentos e remédios para as idosas que são atendidas pelo Espaço, um grupo de voluntários teve a iniciativa de idealizar a realização, que deverá contar com artistas renomados em nível nacional.

A expectativa é que atrações como Falamansa, Nando Cordel, Marcus Menna (LS Jack) e a Banda Eva, além da Tribo Cordel e Mourinha do Forró possam se apresentar num evento beneficente, cuja data, programação e particularidades serão divulgadas em coletiva de Imprensa, prevista para acontecer após a Semana Santa. Estão engajados no projeto, voluntários da área de comunicação, fotografia, assistência social, enfermagem e marketing, entre outros, radicados em Garanhuns e em outras cidades do Agreste Meridional.



PÁSCOA SOLIDÁRIA NO ABRIGO - Gerentes, diretores, supervisores e equipes de merenda escolar, transportes e infraestrutura, além de técnicos administrativos, realizaram na manhã dessa quarta-feira, dia 12, o 1º EducAção. O projeto da Secretaria da Educação teve como objetivo vivenciar o período da Páscoa de maneira prática, com exercício da caridade. Juntos, eles arrecadaram cerca de 90 pacotes de fraldas geriátricas de diversos tamanhos e alimentos. Todos os produtos foram doados ao Abrigo São Vicente de Paulo, localizado no bairro Heliópolis.

No início da manhã, em uma confraternização Pascal, a equipe da Secretaria realizou um momento de reflexão no Parque Euclides Dourado, com um café da manhã e a comemoração dos aniversariantes dos últimos meses. O Padre Gabriel Belo abordou a importância do amor e da caridade e logo depois todos seguiram até o abrigo. “Vimos a necessidade de realizar um gesto concreto de Páscoa. Pedimos a cada um apenas um pacote de fraldas e fomos surpreendidos por participações bem maiores. É uma oportunidade de vivenciar a partilha e a doação ao outro”, afirmou a secretária Kauely Almeida.

A recepção no Abrigo São Vicente de Paulo foi calorosa e, de acordo com a irmã Rita Alves Duarte, administradora do local, demonstrou que todos estão dispostos a ajudar. “Me sinto muito feliz de ver que todo mundo foi sensível e nos ajudou. A Secretaria de Educação nos deu, sobretudo, apoio e mostrou que a gente não está só. O Abrigo é o único de Garanhuns a atender idosos e atualmente possui 70 mulheres morando no local. Todas elas se sustentam apenas com a aposentadoria que recebem e, por isso, o Abrigo sempre necessita de contribuições, principalmente alimentos, medicamentos, material de higiene pessoal e valores em dinheiro”, registrou a Administradora do São Vicente de Paula. (Com informações e imagens de Edméa Ubirajara/SECOM/PMG e de Alan Gustavo/Assessoria do Evento/Divulgação)